Tensa com realismo

Tensa com realismo

'Querido Menino' é uma obra tensa que não dispensa cenas onde o personagem se droga, muitas vezes injetando heroína nas veias, ao lado da namorada. Um realismo cruel.

Chico Izidro

'Querido Menino' é um filme muito triste, a história retrata como o vício de um dependente químico pode destruir uma família e causar danos.

publicidade

"Querido Menino" (Beautiful Boy), é dirigido pelo belga Felix van Groeningen ("Alabama Monroe", de 2012) e estrelado por Steve Carell e Timothée Chalamet, e a exemplo de "Réquiem Para Um Sonho", "Aos Treze" e "Diário de um Adolescente", retrata como é o universo das drogas e seus usuários. Também relata como elas podem ser destrutivas, tanto para os viciados, quanto para os familiares. É um filme pesado, mas tocante, mostrando a relação afetuosa entre pai e filho, com o primeiro tentando de tudo para salvar o rebento.



Temos a história de David Sheff (Steve Carell), escritor e jornalista da revista musical Rolling Stone, já em seu segundo casamento e pai de três filhos, sendo o mais velho Nic Sheff (Timothée Chalamet, de "Me Chame Pelo Seu Nome"). O jovem tem um talento para as artes, mas de um dia para o outro entra no mundo das drogas, experimentando de tudo, desde maconha, passando por cocaína, heroína, mas apaixonado mesmo por mefantamina. E isso o leva para o buraco, só que ele não vai sozinho, levando todos ao seu redor junto.

O vício de Nic abala as estruturas familiares, especialmente seu pai David, que busca a todo custo entender a dependência de seu filho. Por vezes, ele desiste de tentar salvar o garoto, noutras larga tudo para ir atrás de Nic. A obra é tensa, e não dispensa cenas onde Nic se droga, muitas vezes injetando heroína nas veias, ao lado da namorada. Um realismo cruel.

E "Querido Menino" traz dois atores plenos em cena. Steve Carell, que iniciou a carreira como comediante - vide a série "The Office", onde fazia o atrapalhado chefe Michael Scott, e depois fez o abobalhado "Virgem de 40 Anos", mas aos poucos começou a se destacar em filmes sérios, como "Foxcatcher", "A Melhor Escolha" e "A Batalha dos Sexos", tem grande interpretação como o pai atormentado. E Chalametm, aos 23 anos, se revela cada vez mais um ator maduro e assombroso.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895