Vale espiar

Vale espiar

publicidade

aplanoMais uma vez Gerta Gerwig apresenta uma personagem maluquinha, a exemplo de "Frances Ha", de 2013. Em "O Plano de Maggie" (Maggie"s Plane), dirigido por Rebecca Miller, a história também se passa em Nova Iorque, envolvendo intelectuais e gente mal resolvida, muito mal resolvida.


Na trama, Maggie (Greta Gerwig) é uma jovem acadêmica, que tem como objetivo de vida ter um filho por conta própria. Ela pede então para que Guy (Travis Fimmel, do seriado “Vikings”), um cara que vive vendendo picles artesanais doe o esperma para que ela engravide. E ele não terá nenhuma responsabilidade com o filho. É então que aparece na vida de Maggie o professor e escritor John (Ethan Hawke), que está em crise no casamento. Essa aproximação transforma todos os objetivos de Maggie por completo. Os dois se apaixonam, ele deixa a mulher, Georgette (Julianne Moore), e acabam tendo uma filhinha.


Anos depois, já estabelecidos, Maggie decide que não quer mais John e começa a armar para que ele volte para Georgette, para que volte a cuidar com mais independência de sua filho e dela mesma. O filme é muito divertido, com várias mudanças no seu decorrer e com diálogos bons e reflexivos. Vale uma espiadada.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895