A volta das candy colors

A volta das candy colors

publicidade

Poucas coisas retratam tanto a feminilidade quanto os tons pastéis. Cores claras deixam a produção mais delicada e leve, e com isso agregam um certo toque de elegância e classe. As tonalidades mais fracas lembram infância, nostalgia e fantasias. Muitas vezes são relacionadas à doçura, porque lembram confeitos de marshmallow, balas e bolas de sorvetes. Não é a toa que são as mais usadas na produção de roupas infantis.



A moda pastel esteve muito presente na Belle Époque, período onde as mulheres abusavam também das rendas, florais, golas, luvas e babados. Os tons inocentes e desmaiados contrastavam com a jactância de decotes profundos e saias de armação volumosa.



Após um longo verão de looks super saturados e totalmente misturados, os tons pastéis chegam para compor produções estilo color block. A ideia é a mesma, mesclar peças de diferentes cores.



A novidade fica por conta dos contrastes, já que as candy colors, consideradas delicadas, agora estão presentes em peças pesadas como jaquetas de couro, blazers e jeans.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895