Alunos da UniRitter apresentam coleções com peças sustentáveis em Porto Alegre

Alunos da UniRitter apresentam coleções com peças sustentáveis em Porto Alegre

Evento de moda ocorre nesta quarta no Campus Zona Sul da UniRitter

Correio do Povo

Desfile ocorre nesta quarta-feira no campus Zona Sul da UniRitter

publicidade

Com o tema Sustentabilidade, o desfile DNA Sul levará para as passarelas looks exclusivos criados por alunos e egressos do Curso de Design de Moda nesta quarta-feira, às 19h30min, no campus da zona Sul (rua Orfanotrófio, 555, Cristal) da UniRitter, em Porto Alegre. A entrada é gratuita. 

A proposta da coleção criadas pelos estudantes foi buscar estratégias de criação que minimizam o impacto ambiental da indústria da moda - uma das mais poluentes do mundo - na sociedade. "Nossa objetivo é mostrar que é possível ter uma moda mais sustentável e consciente. Queremos que essa discussão transceda a academia e impacte no público em geral", destacou Stella Lisboa Sapper, professora do curso Design de Moda. 

Entre os destaques das coleções que serão apresentadas nesta quarta-feira estão o uso de tingimento natural e de tecidos monofibras, que apresentam mais benefícios de reciclagem após a vida útil, reaproveitamento de resíduos - de couro e tecidos - e modularidade das peças com vários tipos de uso. 

Na passarela serão apresentados cerca de 30 looks que compõem essas coleções. Como parte da programação será realizada uma oficina de tingimento de tecidos, que ocorre na cozinha experimental do campus Zona Sul, das 9h30min às 11h30min. 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895