Banda carioca Um Amô ministra workshop de bateria em Porto Alegre

Banda carioca Um Amô ministra workshop de bateria em Porto Alegre

Grupo é formado exclusivamente por mulheres ritmistas das escolas de samba do RJ

Camila Souza

publicidade

A banda Um Amô, formada exclusivamente por mulheres ritmistas das escolas de samba do Rio de Janeiro, desembarca em Porto Alegre, para o workshop de bateria "Ritmo por Elas", no espaço Afro Sul Odomode, no bairro do Jardim Botânico. As artistas vão proporcionar aos gaúchos a oportunidade de aprender, trocar conhecimentos e se conectar com o samba. Neste sábado, dia 7, a banda fará um show, às 19h, para esquentar o workshop, que ocorre no domingo, 8, das 14h às 18h.

Para Mariana Braga, vocalista, o workshop será uma oportunidade única para mulheres amantes da música e da percussão, especialmente para aquelas que desejam aprimorar suas habilidades rítmicas e conhecer a autenticidade do samba carioca.

“As participantes terão a oportunidade de imergir na batucada conosco. Vamos compartilhar nossas experiências, técnicas e segredos, além de abordar aspectos culturais e musicais do samba. Será um encontro enriquecedor, em que a musicalidade e o empoderamento feminino serão celebrados de forma contagiante”, celebra. O projeto “Ritmo por Elas” é aberto a mulheres de todas as idades e níveis de experiência. Para garantir vaga, entre em contato pelo número 21 96465-1046.

Conheça a banda

Há nove anos, a banda Um Amô, formada por quatro mulheres pretas, traz consigo a tradição e a energia das escolas de samba mais tradicionais do Rio de Janeiro, como Viradouro e Vila Isabel.

Com uma trajetória consolidada no universo percussivo, elas têm conquistado admiradores e promovido a valorização da presença feminina nos espaços tradicionalmente dominados pelos ritmistas masculinos. O grupo é formado por Mariana Braga, vocal, violão e cavaco, Thalita Santos, nos surdos 1, 2 e 3, Allana Marinho, no tamborim e repique, e Bia Tinoco, na caixa.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895