Cafeteria e floricultura Ginkgo chega à Cidade Baixa com novidades no cardápio

Cafeteria e floricultura Ginkgo chega à Cidade Baixa com novidades no cardápio

Marca está entre as oito confirmadas no mix gastronômico do Nova Olaria


Camila Souza

publicidade

Quem passa pela Cidade Baixa, em Porto Alegre, agora tem uma nova opção de cafeteria e floricultura para visitar. Trata-se da Ginkgo, que abriu sua primeira unidade no bairro, dentro do Nova Olaria (Gen. Lima e Silva, 776) e promete novidades para o público do local. Após cerca de um mês de funcionamento em soft opening (pré-abertura), a marca inaugura o espaço nesta quinta-feira, às 17h, com diversas atrações.

Já conhecida por sua outra loja na rua Coronel Bordini, a Ginkgo reúne cafés especiais em um ambiente moderno, aconchegante e alinhado à tendência urban jungle, com plantas em toda decoração e à venda. Além dos tradicionais rótulos de cafés, salgados, doces e drinks, o cardápio terá itens diferenciais, pensados exclusivamente para atender ao público da Cidade Baixa. Entre as novidades estão lanches mais rápidos de consumir, combos com sanduíche Farroupilha e disponibilidade de café filtrado durante o dia todo.

O sócio-fundador da Ginkgo, Tiago Valente, destaca que a expectativa é de alcançar um público diferente: “Nossos cafés e nossas plantas são para um público que procura pela qualidade. Tem poucos restaurantes aqui que trabalham com gastronomia de ponta. A gente espera atingir esse nicho que cada vez aumenta mais. Apesar de todo mundo enxergar um público de bares e festas, acho que isso vem mudando bastante na Cidade Baixa.”

Quem chega à nova loja é recebido por um mural realizado pelo artista carioca Rafael Uzai. Reconhecido internacionalmente, ele levou ao interior do café uma pintura autoral com pegada abstrata e orgânica, cores calmas e traços contemporâneos, totalmente alinhados ao conceito do projeto de revitalização do Nova Olaria. 

“Quisemos trazer essa marca de mesclar arte, entretenimento e boas opções gastronômicas também a este empreendimento. Estar neste prédio icônico com uma loja e participar do processo de revitalização e ressignificação do Nova Olaria é uma honra”, salienta Tiago. De acordo com ele, a ideia é expandir a empresa com um trabalho de franquia. “Essa oportunidade foi um pontapé que a gente já vinha buscando”, diz. Além disso, a Ginkgo busca se consolidar no nicho como floricultura para atender apartamentos. 

Variedade gastronômica no Nova Olaria Mall

O novo espaço da Ginkgo se soma à doceria Charlie Brownie e ao plantão de vendas da Cyrela Goldsztein no Nova Olaria, abertos ao público diariamente, das 11h às 20h. O local serve de prévia do que será encontrado no futuro Nova Olaria Mall, a ser operado pelo grupo Mercado Paralelo a partir da sua conclusão e inauguração em 2026. 

Também já confirmaram que farão parte do mix gastronômico as marcas 20BARRA9, Pueblo Casa Mexicana, Complex, Balcone, 4Beer e Gelateria Gianluca Zaffari. A livraria Bamboletras também manifestou interesse em retomar suas atividades no local futuramente.

Além do Nova Olaria Mall, o projeto é composto por prédios residenciais: Nova Olaria Residences e Nova Olaria Studios. O empreendimento com Studios terá 360 unidades e entrada pela Rua Luiz Afonso, 106. Já a torre residencial terá 126 unidades distribuídas em 19 pavimentos com entrada pela Rua Lima e Silva, 736. Os moradores terão acesso interno também ao Nova Olaria Mall localizado na Rua Lima e Silva.


Nova Olaria Mall tem oito marcas confirmadas no mix gastronômico | Foto: Cristiano Auce / Divulgação / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895