Chanel ganha exposição interativa em Londres

Chanel ganha exposição interativa em Londres

publicidade



Chanel é tão poderosa no mundo da moda que ganhou uma mostra interativa em Londres. Com o nome de Mademoiselle Privé, a exposição ocupa três andares da Saatchi Gallery e propõe uma imersão no universo artístico de Coco Chanel e de Karl Lagerfeld. Lá estão os vestidos da alta costura, joias históricas, instalações contemporâneas, fotografias de moda e um curta-metragem, dirigido pelo próprio Karl, que é o diretor criativo da marca.



Antes de ir, o visitante pode baixar um aplicativo no celular e alí ter acesso a imagens como a reconstituição do apartamento da estilista francesa em Paris. A intenção do uso dos meios digitais na exposição é poder contar a história da marca para a nova geração de consumidores e de fãs, disse Bruno Pavlovsky, CEO da Chanel. Na mostra, a realidade virtual recria ambientes e explica momentos da história de Coco Chanel que fez fama com seu estilo avant-gard e quebrou padrões da moda da época com o fim dos espartilhos e transformando o guarda-roupa feminino para sempre.



Desde da entrada, a história começa já no jardim, criado pelos britânicos Harry e David Rich, que foi inspirado em um dos namorados mais famosos de Coco, o milionário Arthur "Boy" Capel. Dentro do local, na primeira sala há a famosa escadaria cercada por espelhos no piso térreo, que abrigava o ateliê da estilista na década de 30 e serviu para inúmeros desfiles. No segundo, fica a reconstrução do apartamento que Chanel viveu e pode ser "visitado" através de imagens em 3D, disponíveis no aplicativo.

BRITAIN-FRANCE-ART-FASHION-CHANEL

Mannequins display black outfits and jewellery from French fashion house Chanel

Foto: Niklas Halle"n / AFP / CP 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895