Como se vestir para as festas de fim de ano

Como se vestir para as festas de fim de ano

publicidade

large.jpg2Se você está cheia de compromissos e sem nenhuma paciência para se preocupar com o que vestir nos seus eventos de final de ano, o Correio Feminino vai te dar a dica com as orientações de Iran Marcon, professor de Moda do Senac Canoas.

 

Por se tratar de um momento festivo é possível, com pequenos toques e gastos reduzidos, estar bem em todas as ocasiões. O primeiro passo é descobrir qual a roupa adequada para o local e horário. Mais do que qualquer grande tendência, deve-se cuidar a modelagem, o tecido e as cores das peças escolhidas.

 

large.jpgppp

 

Um look, composto com peças escolhidas da forma correta, passa uma imagem de elegância. Como diria Coco Chanel: “Menos é mais.” E não se deve confundir elegância com luxo ou com gastos exorbitantes. Elegância é sentir-se confortável, vestir-se com personalidade e sem exageros.

 

Não deixe para escolher a roupa do amigo secreto do seu local de trabalho na última hora. Para esta confraternização é ideal vestir-se de acordo com o dresscode da empresa, adotando o estilo casual: os homens não precisam estar de gravata, mas bermuda e camiseta não caem bem na ocasião. As mulheres tem que cuidar dos decotes e a roupa social pode ficar de lado, mas a maquiagem e os cabelos podem ganhar um destaque a mais no evento.

 

 

montagem1

 

O Natal é uma noite de festa, mas sem exageros! Esta data pede um certo capricho, mesmo que seja em casa, as pessoas podem se vestir de forma um pouco diferente do que usariam em situações diárias. Para as mulheres vestidos leves e fluídos em florais delicados ou cores mais suaves com ares românticos ou vestidos de tecidos estruturados com cintos fininhos são boas pedidas. Fique atenta com os trajes mais curtos hein? Não queremos constrangimento diante de todos na hora do abraço.

 

montagem2

 

Outras opções para a noite são as pantalonas, calças retas, bermudas e shorts com tecidos mais sofisticados acompanhados de regatas ou blusas de tecidos levemente brilhantes e para acompanhar, sandálias metalizadas ou levemente decoradas. Um brinco interessante ou colar importante agregam valor a peças básicas e neutras.

 

montagem5

 

Os homens podem fazer bonito com calças ou bermudas em sarja de tons naturais e terrosos, acompanhados de camisa pólo ou camisa esporte com as mangas dobradas. Os tons de branco, verdes, azuis ou rosas são imbatíveis. Para os mais estilosos um mocassim sem meia, ou do tipo docksider e para os mais básicos opte por um sapato que seja mais esportivo e sempre com meias coordenando com a cor do mesmo ou com a cor da calça.

 

montagem3

 

Deixar dentro do armário: regatas, camisetas de time de futebol, de banda, de partido político ou qualquer propaganda de qualquer coisa. Não é ocasião para chapéus, bonés e tênis de academia. 

 

Para a beira da praia homens e mulheres devem vestir roupas claras ou de acordo com a simbologia das cores, amarelo para dinheiro, branco para paz, rosa para o romance e por aí vaí. Lembre-se de que você vai querer pular as sete ondinhas na virada do ano, então os tecidos leves e de muito conforto são mais que bem vindos, além dos calçados abertos, maquiagem leve e cabelos despojados são mais que tradicional nessa noite.

 

montagem4

 

Homens de sunga e camiseta ou sem camisa, nem pensar. Deixe os saltos altos, roupas longas e caras para outra noite, pois aqueles banhos de champanhe virão e você ficará muito braba caso seja atingida. Se quiser usar biquini e maiô integre com um look misturados a outras peças.


 

Independente de qualquer convenção, a roupa que a pessoa já tem em seu armário, poderá ser reutilizada. Acessórios ou uma única peça nova podem resolver o impasse. O mais importante é o sorriso no rosto, a felicidade no olhar e muito amor no coração. Isso deixa qualquer pessoa mais bonita. E que venhaaaam as festas!!!!


---
Produção dos Looks: Iran Marcos
Fotos: William R. Giacomolli
Agradecimentos: Loja Rabusch e Pitcheli do Canoas Shopping


 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895