Concurso procura mulheres para direção de videoclipe

Concurso procura mulheres para direção de videoclipe

Music Video Festival está com as inscrições abertas com novas categorias

Lou Cardoso

Banda Marrakesh esteve entre os finalistas da edição 2018 com o clipe Moonhealing

publicidade

O Music Video Festival está com as inscrições do m-v-f- awards 2019 abertas para premiar os melhores videoclipes produzidos nos últimos meses (de 1/8/18 a 13/9/19). Artistas, diretores e produtoras de todo o mundo podem inscrever quantos videoclipes quiserem através do site Music Video Festival até o dia 13 de setembro de 2019.

Segundo a idealizadora do Music Video Festival, Lia Vissotto, o evento é uma plataforma que celebra a arte do videoclipe através de iniciativas que reconhecem e incentivam talentos na área, além de promover novas formas de fruição deste que é um exercício audiovisual por excelência. "Cineastas premiados no mundo todo, em grande parte, iniciaram suas carreiras audiovisuais através dos clipes, destacando a relevância desta peça audiovisual, especialmente quando fazemos um recorte para novos diretores", disse. 

Um time de curadores e colaboradores do m-v-f- selecionará 15 finalistas nacionais e 15 internacionais a serem votados pelo público nas categorias de “Melhor Videoclipe”, refletindo a qualidade de produção no Brasil e no mundo. "Para nós, interessa mapear quem são os novos talentos que estão surgindo no mercado audiovisual, e o m-v-f- awards é uma ótima maneira de conhecermos profissionais incríveis por trás das câmeras, não necessariamente associados com grandes artistas", completou. 

Na edição deste ano, o m-v-f awards fez uma parceria com o prêmio britânico UK Music Video Awards onde cinco videoclipes brasileiros inscritos no concurso poderão participar da premiação britânica sem taxa de inscrição. 

Direção feminina

Além disso, terá o concurso m-v-f- future talent que busca um novo talento do gênero feminino para assinar a direção do clipe da Luedji Luna e Zudzilla, sob tutela da produtora Stink Films (vencedora do GP com o clipe “Bluesman” do Baco Exu do Blues).  

"O Music Video Festival está totalmente atento às questões de gênero e raça e é nossa vontade desenvolver iniciativas que tenham recortes mais específicos neste sentido. Os parceiros envolvidos na iniciativa, no caso a Spcine e Stink Films, também compactuaram com a ideia, e entenderam a necessidade de se criar cada vez mais oportunidades de protagonismo feminino em funções criativas como no caso da direção de videoclipes", afirmou. 

Para participar deste concurso, Lia ressaltou que não será exigido nenhuma experiência, mas que a pessoa apresente algum potencial inovador. "Não estamos buscando pessoas com experiência comprovada e sim pessoas que promovam novas experiências.

Confira as categorias do m-v-f- awards 2019: 

Escolhas do público

• Melhor videoclipe nacional
• Melhor videoclipe internacional 

Escolhas do júri

• Melhor direção em videoclipe nacional
• Melhor direção em videoclipe internacional
• Videoclipe revelação nacional
• Videoclipe revelação internacional
• Melhor videoclipe de inovação (nacional ou internacional)
• Melhor videoclipe de animação
• Melhor direção de arte em videoclipe nacional
• Melhor figurino em videoclipe nacional
• Melhor fotografia em videoclipe nacional
• Melhor coreografia em videoclipe nacional
• Melhor edição em videoclipe nacional
• Melhor videoclipe com mensagem social


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895