Confira como fazer maquiagem para o Dia do Rock em seis passos

Confira como fazer maquiagem para o Dia do Rock em seis passos

Camila Tondo ensina passo a passo de make marcante para comemorar a data

Camila Souza

publicidade

O Dia Mundial do Rock é comemorado nesta quarta-feira, 13 de julho. E uma das características mais marcantes dos fãs desse gênero musical é o visual. Além das roupas pretas, das jaquetas de couro e das clássicas camisas de banda, a maquiagem também pode representar o estilo rock´n roll. Para comemorar a data a rigor, Camila Tondo, professora dos cursos de beleza do Senac do Centro Histórico de Porto Alegre, ensina o passo a passo de uma make especial para olhos. Confira:

1º Passo: Após preparar a pele com base, pó, blush, iluminador e contorno, é a hora de fazer a maquiagem nos olhos. Aplique um produto preto cremoso (pode ser lápis macio, sombra líquida ou delineador em gel) na pálpebra móvel, em formato de meia-lua.

2º Passo: Com um pincel pequeno, esfume o produto até um pouco acima do côncavo (parte mais profunda do olho). A professora destaca que o produto precisa ficar sem marcação, com as bordas bem diluídas.


Foto: Camila Tondo / Divulgação / CP

3º Passo: Com uma sombra marrom opaca e um pincel grande, esfume ao redor do produto anterior, tirando toda a marcação e trazendo mais naturalidade ao esfumado dos olhos.

4º Passo: Com uma sombra preta opaca, aplique na pálpebra móvel, selando o produto cremoso, dando acabamento ao esfumado.


​Foto: Camila Tondo / Divulgação / CP

5º Passo: Na parte inferior dos olhos, aplique lápis preto na linha d'água. Depois, esfume rente aos cílios e aplique sombra preta, selando o lápis. Assim, não corre o risco de borrar durante a festa.

Para dar acabamento, esfume a borda com sombra marrom e finalize os olhos com máscara de cílios ou cílios postiços, de acordo com a sua preferência.

6º Passo: Nos lábios, a escolha pode ser bem livre. Mas para entrar no clima, a sugestão é aplicar batons de cores mais escuras, como roxo, bordô, vermelho mais intenso ou até preto.


​Foto: Camila Tondo / Divulgação / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895