Curso de alfabetização digital voltado a trabalhadoras domésticas está com inscrições abertas

Curso de alfabetização digital voltado a trabalhadoras domésticas está com inscrições abertas

Formação gratuita inicia em 26 de outubro, no Campus Fapa, da UniRitter

Camila Souza

publicidade

Estão abertas até 15 de outubro as inscrições para o curso de alfabetização digital de trabalhadoras domésticas e Promotoras Legais Populares de Porto Alegre e Região Metropolitana. A formação oferece treinamento básico no uso do computador, pacote Office, internet e redes sociais. Serão disponibilizadas 70 vagas, divididas em duas turmas, pela manhã e à noite.

A inscrição deve ser feita através deste link, e as selecionadas contarão com suporte para transporte e alimentação. As aulas serão presenciais e iniciam em 26 de outubro, no Campus Fapa, da UniRitter, em Porto Alegre (Manoel Elias, 2001).

A iniciativa é da Themis - Gênero, Justiça e Direitos Humanos e da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad), em parceria com a UniRitter.  “A alfabetização digital gera pertencimento social e empodera as participantes”, aponta Vinícius Cassol, professor de Tecnologia que coordena o projeto junto à docente da Educação Vanessa Koppe e às entidades.

“Explorar tecnologias digitais e compreender princípios e funcionalidades é fundamental para que essas mulheres tenham mais possibilidade de ação em seus ambientes e comunidades”, complementa Jéssica Pinheiro, coordenadora da área de Trabalho Doméstico Remunerado da Themis.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895