Curtain bangs e shaggy hair são as principais tendências de corte de cabelo nas redes sociais

Curtain bangs e shaggy hair são as principais tendências de corte de cabelo nas redes sociais

Os estilos são os mais procurados no Instagram

Lou Cardoso

Curtain bangs, ou franja cortina em português, é o estilo que mais bomba no Instagram

publicidade

As curtain bangs, ou franja cortina em português, é o estilo que mais bomba no Instagram entre as tendências atuais. No Brasil, ela sai à frente. Segundo a pesquisa do site Tudo Pra Cabelo, canal de cabelos da Unilever, o estilo versátil ganhou popularidade com a quarentena e em todo o mundo, a hashtag #curtainbangs já atinge quase 100 mil postagens. O shaggy hair vem na segunda colocação, com 59,5 mil postagens. 

"As curtain bangs estão bombando! Essa franja, muito usada nos anos 70, traz leveza aos cabelos, além de rejuvenescer e dar um toque cheio de estilo. Funciona bem em cabelos lisos e ondulados", apontou o cabeleireiro Eron Araújo, embaixador da Tresemmé no Brasil, ao falar do estilo que virou hit no Brasil. 

Todos os tempos

Já quando a análise foi feita analisando as hashtags mais populares no Instagram, entre os brasileiros, de todos os tempos, as box braids, o black power e o morena iluminada surgiram à frente de outros estilos. Segundo a pesquisa, atualmente, em termos globais as box braids contam com 6,4 milhoes de hashtags, blackpower com 4,6 milhoes, e morena iluminada 3,1 milhões. 

O sucesso das box braids tem a ver com vários motivos. Elas são ótimas para quem quer mudar o estilo, sem mexer na cor natural dos fios, e boa opção para quem está em transição capilar. Por sua vez, outro sucesso do Instagram, o cabelo black power, surgiu no movimento negro americano dos anos 60 e até hoje carrega um grande simbolismo de luta. Ele tem um grande significado de empoderamento para quem assume o cabelo como ele é: encaracolado e volumoso. E quanto mais volume, melhor. 

O estilo morena iluminada ganhou muito popularidade no Brasil por ter muito a ver com o País, além de ser fácil de cuidar e de não representar uma mudança radical. “O morena iluminada é uma cor intermediária para as mulheres que querem mudar o visual, mas sem perder a morenice. Uma ótima opção para iluminar os castanhos, trazer mais personalidade ao estilo. além de exigir pouca manutenção", completou Araújo.  


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895