Documentário aborda o feminismo através de história de jornalista
capa

Documentário aborda o feminismo através de história de jornalista

"Alexandra" estreia em setembro em Porto Alegre

Por
Lou Cardoso

Jornalista emprestou sua voz para o filme "Alexandra"

publicidade

Pautada pelo feminismo e empoderamento feminino, a jornalista Alexandra Zanela emprestou a sua história para o diretor Luiz Alberto Cassol no documentário "Alexandra". Após o cineasta provocar, a sócia-fundadora da Padrinho Agência de Conteúdo aceitou o convite e resolveu contar um pouco sobre a sua trajetória neste filme que tem estreia marcada para 10 de setembro, às 19h30min, na Cinemateca Paulo Amorim da Casa de Cultura Mario Quintana (rua dos Andradas, 736). 

"O 'Alexandra' é um documentário para dar voz a todas as mulheres, eu apenas empresto meu nome para jogarmos luz em um assunto que, em pleno 2019, ainda precisa ser muito discutido. Somente mudaremos a realidade das mulheres, se tomarmos as rédeas da nossa luta", contou a jornalista e protagonista do filme. 

Na estreia, logo após a sessão, terá um debate com a jornalista e diretora de cinema Daniela Sallet, a crítica de cinema Bianca Zasso, a militante negra Patrícia Carneiro e a advogada especialista em causas femininas Gabriela de Souza.