person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Documentário gaúcho sobre feminismo é selecionado para Festival Audiovisual do Parque Paraguaio

"Alexandra" já conquistou dois prêmios nos festivais de Minas Gerais e de Três Passos, no Rio Grande do Sul

O documentário encerra a última noite de exibição online de filmes do festival do Parque Paraguaio | Foto: Divulgação / CP

O documentário “Alexandra”, produzido em Porto Alegre em 2019, foi selecionado para participar da 2° edição do Festival Audiovisual do Parque Paraguaio, em Posadas, Misiones, na Argentina, que ocorre de forma virtual a partir de hoje até 19 de setembro e pode ser conferido neste link. O curta-metragem já conquistou os prêmios de Voto Popular no Festival Olhares do Interior, de Caratinga (MG), e Menção Honrosa no Festival de Cinema de Três Passos (RS).  

O documentário encerra a última noite de exibição online de filmes do festival, dia 18 de setembro. A premiação ocorre no sábado.  

“Alexandra”, dirigido por Luiz Alberto Cassol, é um documentário de 15 minutos que traz o relato da história da jornalista Alexandra Zanela, que nasceu em uma comunidade rural do RS, e sua trajetória na luta pela equidade dos direitos das mulheres. “A bem da verdade, é a história de muitas Alexandras espalhadas pelo Brasil que travam uma batalha por direitos iguais”, diz a jornalista. 

Sobre a trajetória no feminismo, Alexandra destaca: “Na última década comecei a estudar muito, a ficar mais consciente, comecei a mudar. Nos últimos oito anos eu consegui entender que eu já trabalhava na defesa das mulheres, mas eu não tinha essa consciência”.

Correio do Povo