Entrevista com Fernando Torquatto

Entrevista com Fernando Torquatto

publicidade




O olho mais marcado é uma tendência?

FT - Tenho percebido esse movimento. O delineador está super na moda no inverno, a gente tem o preto clássico, o azul metálico incrível e ouro e prata, que serão meio obrigatórios neste inverno. Apresentamos na passarela a boca vermelha e bocas mais claras. Se a mulher achar que segura, pode usar um olho forte e uma boca marcada e vermelha. Se ela quiser um look mais futurista, pode usar batom mais claro e um olho mais marcado. E côncavo está sendo super marcado, ele dá um olhar mais definido e mais forte.


O batom mais escuro esteve presente nas coleções. Quais as opções do Boticário para este inverno?


FT - Temos terracota, vermelho. O gloss também acompanha, coordenado com os batons. Mas nossas apostas vão desde uma boca bem pálida, clarinha, com brilho holográfico, até uma boca bem densa.


A boca mais clara é mais democrática?

FT - Às vezes, a mulher se sente confortável, mas vai depender do estilo de cada uma. Acho que tem sempre um jeito de usar o vermelho sem ser demais e também de renovar o nude. Por isso que pensei nos brilhos holográficos, para termos uma textura de 2012.


E para o blush, qual é a novidade?

FT - São todos em formato baked e nacarados.  A gente tem a combinação de dois tons sempre e um tom para dar efeito de dourado ou prata. Aquele iluminador que as pessoas passavam, líquido, segue, mas quando você aplica o blush vai dar o tom iluminado. No rosto de inverno a pele é hidratada e com certo brilho, não dá mais para você ficar com o rosto fosco.


Quais são as tendências mais fortes de cabelo e maquiagem?

FT – A maquiagem está com mais detalhes e os cabelos, também. Os fios têm uma certa extravagância nas cores. O platinum é uma tendência forte e também esse marrom da Vivi Orth, que é um chocolate não muito quente. A gente não está vendo muita mecha hoje em dia. Para o inverno os cabelos serão mais monocromáticos. O efeito é só de brilho e a sensação é de uma cor só. Existe uma situação bem democrática de cores e texturas.




Marcela Caetano Teixeira / Especial Correio Feminino


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895