Escritora lança livro sobre resgatar bons sentimentos em relacionamentos

Escritora lança livro sobre resgatar bons sentimentos em relacionamentos

Aline Schulz ensina como promover uma comunicação entre os casais em "O Tratado do Amor"

Lou Cardoso

Aline Schulz é autora do livro "O Tratado do Amor"

publicidade

A escritora Aline Schulz lançou, recentemente, "O Tratado do Amor", livro onde ensina como promover uma comunicação eficiente entre os casais e resgatar os bons sentimentos do início da relação. Segundo ela, a ideia para a obra surgiu após o processo doloroso de separação do seu primeiro casamento e decidiu reunir em um livro todos os questionamentos e conhecimentos que adquiriu neste período e ninguém havia a alertado. 

"Por que não explicam nada a respeito dos desafios de adaptação de estilos e experiências de vidas diferentes sob o mesmo teto? Não explicam sobre como lidar com a questão financeira do casal; do que era ou não aceitável acontecer dentro da relação; de que não sou obrigada a ser mãe se não quiser ou sentir o chamado; de saber me posicionar, falar de forma equilibrada sobre algo que me incomodava na relação, mas por medo engolia, abafava dentro do meu coração, entre outros", citou. 

Casada novamente há 15 anos, a autora, que também é professora, palestrante e Mestre em Educação, compartilhou no seu livro alguns erros que todos cometem sem perceber e que dificultam a união de um casal hoje em dia. "Muitos desses erros nos são repassados pelos nossos pais, que nem desconfiam disso, que aprendemos pela observação desde crianças e replicamos ou idealizamos", afirmou. "Outro ponto que destaco é a compreensão de que somos todos seres humanos, portanto, erramos. Porém, erramos buscando acertar. Quando ambos os lados estão dispostos a entender isso, preferindo ser feliz ao invés de ter a razão, tudo fica mais leve e fácil de resolver", completou.

Com experiência de mais de 15 anos em desenvolvimento pessoal, Aline também traz em "O Tratado do Amor" várias práticas de autoconhecimento para encontrar o equilíbrio em uma relação. "Atraímos tudo o que acontece conosco, inclusive as pessoas. Por trás de cada situação, há um propósito e, nos relacionamentos, não seria diferente", relatou. "Enxergamos nos outros o que temos dentro de nós e nem sempre  é algo bom. Porém, quando passamos a entender que a vida é uma escola e cada pessoa é um professor, passamos a cultivar a humildade de sermos eternos aprendizes. Nesse momento, passamos a nos conhecer mais e, por fim, evoluir como pessoas", declarou. 

E se, por acaso, a pessoa recém saiu de um relacionamento, Aline divide dicas para quem se separou e busca se preparar para um futuro amor. "Quando você se ama, você brilha, chama a atenção. Você não encontrará o amor, ele que irá encontrar você. Por isso, tenha sempre em mente que você é a pessoa mais importante do mundo. Não acredite no que nos ensinaram: que se colocar em primeiro lugar é sinônimo de egoísmo. Não, não é. Então, foque em fazer aquilo que te faz feliz, esteja perto de pessoas que elevem a sua energia, se respeite e passará a ser respeitada também", concluiu Aline. 


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895