Especialista dá dicas de como cuidar dos cabelos no inverno

Especialista dá dicas de como cuidar dos cabelos no inverno

Protetores térmicos se tornam grandes aliados dos fios nessa época do ano

Camila Souza

publicidade

Seja no sol intenso, na água salgada ou com cloro, o cuidado com os cabelos deve ser prioridade são expostos a extremos. No Sul do país, por exemplo, as baixas temperaturas impossibilitam que eles sequem naturalmente, fazendo com que o uso de secadores seja mais intenso. A facilidade, porém, acaba expondo mais os fios a intensas fontes de calor.  

De acordo com a docente do curso de Cabeleireiro do Senac Tramandaí, Andreia Madalena, para que os cabelos suportem essa exposição recorrente, é preciso fazer uso de protetores térmicos. Ela lembra que esse aliado pode ser encontrado em casas de cabeleireiros, nas farmácias e na internet, na forma de sprays líquidos, aerosol, leave-ins e cremes.

"Sua utilização é após a lavagem, com os cabelos ainda úmidos. Aplicamos o produto dividindo os cabelos em mechas, para que todos os fios o absorvam, depois é só utilizar seu aparelho secador sem medo”, explica.  

Nas baixas temperaturas, é hábito utilizar o chuveiro na sua potência máxima. Segundo Andreia, em alguns casos, essa alta temperatura da água pode ocasionar a descamação do couro cabeludo.

“Com isso, as pessoas tendem a utilizar produtos anti-caspa, que não são recomendados para essa descamação, e acabam causando o efeito rebote, ou seja, em mais descamações.” A professora orienta que a pessoa fale com seu cabeleireiro, tricologista ou dermatologista antes de utilizar produtos.  

Andreia reforça que ao seguir essas dicas será possível aproveitar ainda mais o inverno, que é a estação em que os fios geralmente estão alinhados e sem frizz. “Cuide dos seus cabelos em qualquer estação e terá ‘madeixas’ lindas o ano inteiro”, recomenda a docente.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895