Estrela de "Pantera Negra" é nomeada embaixadora da ONU Mulheres

Estrela de "Pantera Negra" é nomeada embaixadora da ONU Mulheres

publicidade

Danai recebe nomeação de Phumzile. Foto: ONU Mulheres


A estrela do brilhante Pantera Negra, Danai Gurira, que interpretou a personagem General Okoye, foi nomeada a embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres. Ela vai dar dar apoio e visibilidade ao trabalho das Nações Unidas em prol da igualdade entre homens e mulheres.“Minha paixão pelas mulheres e meninas (sempre) foi o foco das narrativas que eu crio, bem como dos papeis que consegui interpretar”, afirmou a atriz, de origem norte-americana e zimbabuense.

“Sempre busquei romper os limites e contar as histórias daqueles que são frequentemente marginalizados e ignorados. Estou muito feliz em me unir à ONU Mulheres para amplificar muitas outras histórias de todo o mundo e para dar voz aos que estão trabalhando incansavelmente para tornar a igualdade de gênero uma realidade.”

A artista foi nomeada embaixadora em meio às atividades da ONU - durante o Festival Globen Citizen Mandela 100 - para os 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. O evento ocorreu no último domingo em Joanesburgo, na África do Sul.

Empoderamento e igualdade de gênero

A diretora-executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka, declarou que a atriz é um exemplo influente, tanto em sua vida pessoal quanto profissional e está ansiosa para ver Gurira impulsionando ações em todo mundo em favor da igualdade de gênero. “Como autora, artista e ativista em busca do empoderamento feminino e da igualdade de gênero, com seu olhar aguçado para os direitos humanos, ela está unicamente qualificada para comunicar e inspirar”, disse.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895