Eventos ao ar livre para conferir em Porto Alegre e no litoral neste fim de semana

Eventos ao ar livre para conferir em Porto Alegre e no litoral neste fim de semana

Happy hour no Iguatemi, Carnaval das Batucas e Luau do Brita estão entre os destaques da agenda

Camila Souza

publicidade

A agenda do Correio Feminino desta semana traz dicas de eventos em Porto Alegre e no litoral gaúcho. Além das tradicionais feirinhas de ruas, quem fica na Capital terá opções de luau, happy hour e carnaval para visitar no sábado e no domingo. Já no litoral, na praia de Xangri-lá, feiras que reúnem gastronomia, música e expositores diversos devem atrair os turistas. Confira a programação:

Porto Alegre

Happy hour com música e gastronomia no Shopping Iguatemi 

Para quem vai ficar em Porto Alegre e procura um evento em clima de happy hour, a dica é o Parador da Figueira, que inaugura nesta sexta no Shopping Iguatemi. Com entrada gratuita, o espaço ao ar livre une gastronomia, drinks e atrações musicais ao vivo e segue até 5 de março, abrindo diariamente, das 16h às 22h. 

O show de abertura será com Claus e Vanessa. Já no sábado, será a vez de Lelo Valduga, e domingo, a banda Laranja pra Suco. Além disso, para quem é fã de jogos, o Parador da Figueira contará com boliche. Algumas das atrações são o bar da Lilac, a Adega Loureiro, a Ruta e as cervejarias Al Capone e Veterana; além de opções de gastronomia variadas, como a Dhuy Pizzaria e a gelateria Di Argento. A programação completa pode ser conferida no site

Endereço: Área externa do estacionamento do Shopping Iguatemi, próximo à Figueira | Av. João Wallig, 1800 - Passo d'Areia

Carnaval das Batucas no Beco do Agulha

Já no sábado, a partir das 18h30, tem Carnaval das Batucas no Beco do Agulha, no no 4º Distrito. Depois de três anos sem carnaval em função da pandemia, a orquestra feminina de bateria e percussão se reúne para um evento gratuito ao ar livre. E dessa vez serão duas apresentações: o grupo vocal se soma às turmas de pandeiro para um show e logo depois entra a percussão para fazer todo mundo tirar o pé do chão. Confira mais informações pelo Instagram.

Endereço: Rua Conselheiro Camargo, 300 - São Geraldo

Feirinha Segue Teu Coração na Cidade Baixa

Outra opção para quem fica na Capital é a feirinha Segue Teu Coração, que acontece no Morada Café, na Cidade Baixa. O café, que está em clima de despedida, realiza a última edição do evento neste domingo, das 14h às 19h, recebendo diversos expositores de brechó, artesanato, plantas e decoração. Entre os confirmados estão Paula Giacobbo, Tuna Cozinha, Artêní - Costura Criativa, Mitti Mendonça, Brechó Curruíra e Nove Exclamações. Mais informações pelo Instagram.

Endereço: Rua da República, 38 - Cidade Baixa

Brick e Tô na Rua reúnem mais de 60 expositores na Cidade Baixa

As feiras Brick de Desapegos e Tô na Rua também realizam um evento em parceria neste domingo, na Cidade Baixa, das 15h às 20h. A feira de rua vai contar com mais de 60 expositores entre moda, design, artesanato e arte, tudo em parceria com o bar I love CB e a cervejaria Al Capone. Também tem atração musical na programação. A partir das 18h, a cantora Jalile fará um show para animar ainda mais o público da feira. Mais informações estão disponíveis no Instagram do Brick.

Endereço: Rua da República entre João Alfredo e Praia de Belas

1º Luau do Brita na Cidade Baixa

E para o fim de tarde de domingo, a dica é o Luau do Brita. O evento terá sua estreia neste domingo, a partir das 17h, com entrada gratuita. Entre as atrações está um show com a banda Artista Desconhecido, que promete embalar o evento com muitos hits, além de DJ set com Pedro Tribino. Também terá dose dupla de Estrella Galicia e Moscow do Brita até 20h. Tudo acontece no Brita, um espaço multicultural a céu aberto na Cidade Baixa. Mais informações pelo Instagram.

Endereço: Rua Gen. Lima e Silva, 1037 - Cidade Baixa


Brita realiza o seu primeiro luau neste domingo | Foto: Flavia Schwantes / Divulgação / CP

Litoral

La Movida e Asa Coletivo fazem edição em parceria

Já para quem vai passar o fim de semana no litoral, tem edição da La Movida e Asa Coletivo neste sábado, em Xangri-lá, das 17h às 23h. Em parceria, as feiras recebem os expositores Maddre Velas, Seu Jeito Bela e Belo, Paz, Amor & Rock n' Roll, Claudia Schuller - Acessórios Personalizados, Clara Minetto Acessórios, Fio Menthal, Sul Aromas, Kombi Xerosa, Laylah Produtos Artesanais, Nova LuaSol - Moda Praia, Essence - Velas Aromáticas, K.Beads Acessórios e VM Style. O Amsterdam 1934 também marca presença para garantir os drinks e opções gastronômicas do evento.

Endereço: Livin Street Mall | Av. Central, 1500

Pé na Areia na Praia de Xangri-lá

Outro evento que acontece no litoral gaúcho neste sábado é a feira de variedades Pé na Areia, realizada pelo Projeto Mercado. Esta edição será exclusiva para moradores e convidados especiais do Condomínio Blue, na Praia de Xangri-lá, das 16h até as 20h. O destaque da programação é a apresentação da artista Marta Spier,  que fará um live painting de aquarela. O público também poderá conferir o 2º Giro Gastronômico, oficina de bolo no pote, drinkeria e diversas atrações para toda a família. 

Endereço: Rua Rio Divisa, 32 - Centro | Xangri-lá


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895