Inscrições abertas para o curso Mulheres Diretoras no Cinema Brasileiro

Inscrições abertas para o curso Mulheres Diretoras no Cinema Brasileiro

Aulas serão realizadas nos dias 1° e 2 de maio, através da plataforma Zoom

Lou Cardoso

Curso sobre diretoras do cinema brasileiro ocorre em maio

publicidade

O Cine UM promove, nos dias 1º e 2 de maio, o curso Mulheres Diretoras no Cinema Brasileiro em Porto Alegre. As aulas serão realizadas online, através da plataforma Zoom. As inscrições estão abertas, neste link, no valor de R$ 80. 

O conteúdo abordará o panorama dos estudos sobre as mulheres no cinema brasileiro; apresentará as cineastas pioneiras do Brasil; o período da pós-ditadura militar; a geração pós-retomada do cinema brasileiro na década de 90 e irá falar sobre as diretoras do cinema contemporâneo. 

O curso será ministrado por Daniela Strack que deseja lançar luz à trajetória das cineastas mulheres no contexto brasileiro. A partir da análise da vida e obra de algumas de suas principais cineastas, o curso propõe um novo olhar para a história do cinema brasileiro.

Mestranda na UFRGS e graduada em Produção Audiovisual pela PUCRS, Daniela é membro-fundadora do cineclube Academia das Musas, fundado em 2016 com objetivo de estudar produções dirigidas por mulheres, e membro da Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (ACCIRS).

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895