LET"S ROCK, GIRLS!

LET"S ROCK, GIRLS!

publicidade

Hoje é dia de rock, bebê!

 

E é com bebê, dorgas manolo e muita atitude que elas vieram mostrar que também sabem fazer muito barulho. Seja nos riffs, roupas, cabelos ou opinião, as mulheres são tão maravilhosas cantando nos palcos que merecem toda a nossa salva de palmas. O Correio Feminino separou algumas divas para mostrar que no dia mundial do rock, elas também conquistaram o seu espaço.

 

4. JANISJanis Joplin viveu todo o frescor e a loucura do rock"n"roll dos nos anos 60, talvez a melhor época do gênero em toda a sua história. Ela foi uma das pioneiras do estilo com sua voz  rouca e incomparável, a cantora teve grandes influências do jazz e do blues e foi vocalista do Big Brother and the Holding Company e do Kozmic Blues Band, onde se consagrou.

 

Janis tinha um jeito moleque de ser muito louco que ela chegou até ser expulsa do Hotel Copacabana Palace quando veio passar uma temporada no Brasil. A cantora resolveu nadar pelada o que na época causou uma polêmica danada. Tudo bem que hoje ainda daria manchetes, mas nos anos 70, isso era um absurdo.

 

Infelizmente, as drogas eram um vício tão grande que acabou tirando a sua vida aos 27 anos. O que nos resta agora é ouvi-la e nos deliciar com essa voz inesquecível.

 



 

 

8Rita Lee também tem uma longa estrada no mundo roqueiro. Ela começou a carreira musical no grupo Os Mutantes, ao lado de Arnaldo Baptista e Sérgio Dias, onde inspirou várias gerações de músicos.

 

Suas músicas sempre foram sinceras e formavam tudo aquilo que nós, mulheres, queríamos dizer, mas tínhamos vergonha de falar. Ainda mais em tempos como os anos 60 e 70 que foram bem difíceis para o Brasil. De forma ácida e poética, Rita deu voz ao rock feminino no país.

 

E é com toda essa postura que a cantora sempre muito irreverente vem e nos coloca lá em cima.

 

 

 

1

Joan Jett foi uma das criadoras da banda The Runaways, que ganhou até filme com a Dakota Fanning e Kristen Stewart. Ela sempre foi uma apaixonada por rock e queria botar toda a sua energia em algum lugar. Mas após a banda não ter dado certo, a cantora seguiu carreira solo e fez hit atrás de hit.

 

A cantora tem uma pose bem agressiva e de que não leva desafora para casa. Seu estilo punk não deixava de ter nuances femininas. Onde, confesso, pego várias referências quando estou nos meus dias mais roqueiros. Até meu cabelo já passou por suas influências. 

 

Então pega o seu casaco de couro e aumenta o som, pois Joan Jett é pra vida toda.

 

 

2Courtney Love pode ter pirado na batatinha, mas ela já fez bonito lá no início dos anos 90. A vocalista da banda Hole trouxe o grunge para gente também gritar e enlouquecer por aí.

 

A viúva de Kurt Cobain era tão louca quanto seu marido. É um dos poucos casais que vemos que nasceram um para o outro. Ela formou a banda com anúncios em cartazes em Los Angeles e desde então fez fama com sua músicas e polêmicas. Vamos dizer que seu estilo é bem desleixado, como grunge é. O que viu pela frente já tá muito bom.

 

Você pode até não gostar das atitudes de Love, mas não pode negar que a mulher sabe fazer rock.

 



 

4Tarja Turunen é a musa de um estilo que não é tão pop como estamos acostumados. Ela foi vocalista da banda Nightwish, grande referência para o heavy metal melódico, porém foi expulsa injustamente da banda pelos colegas. Mas isso não vem ao caso.

 

A voz dela deixa qualquer cantora de banheiro humilhada e qualquer iniciante a ponto de desistir da carreira. Ela é grande inspiração de quem curte algo mais gótico. E apesar de sua base ser o canto lírico, Tarja continuou no metal, porém na carreira solo e bem melhor hein?


 

6Pitty é uma das poucas cantoras brasileiras que sempre ganha destaque no cenário musical. Ela surgiu na mesma época que Avril Lavigne e as duas eram bem parecidas em seus ideais. A baiana veio cantando que o importante é ser você mesmo que seja bizarro.

 

E suas músicas são cheias de mensagens, tanto românticas quanto sociais. O bom de sua chegada é que ela queria que as meninas refletissem e fossem melhores que podiam ser. Ela segue conquistando cada vez mais fãs, não só pela sua música, mas também como a bela mulher que é.

 



 

Não é de hoje que as mulheres vem botando banca e mostrando que também sabem fazer música boa. Essas são apenas algumas cantoras que pegamos pra você ouvir nesse dia de comemoração do rock mundial. Afinal, se eles podem fazer Rock"n"roll, nós fazemos muito melhor!

 

por @looouisiane

 

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895