Livro vai contar histórias de 20 mulheres gaúchas que conquistaram sucesso através da costura

Livro vai contar histórias de 20 mulheres gaúchas que conquistaram sucesso através da costura

“Moda Alegre” evidencia a trajetória de costureiras de comunidades carentes em Porto Alegre

Camila Souza

publicidade

Dar voz a 20 costureiras de comunidades carentes de Porto Alegre é o objetivo do livro “Moda Alegre”, que será lançado no dia 5 de setembro. A obra é resultado do programa de mesmo nome, idealizado pela empreendedora social Tainá Vidal, junto com a psicanalista Sirley Carvalho. As histórias das 20 mulheres serão contadas por capítulos nas 272 páginas da publicação, que tem a chancela da Editora Leader. “Por meio do livro podemos mostrar para outras mulheres em diversas localidades do país sua potência e possibilidade de pensar o empreendedorismo”, diz Tainá Vidal.

A história das empreendedoras são abordadas como cases reais. O exemplar traz o caminho percorrido de cada uma, expondo seus desafios e as diferentes estratégias que colocaram em prática para alavancar seus negócios. “Moda Alegre” estará à disposição na livraria Cultura. Também é possível solicitar pelo perfil no Instagram e através do site

A edição conta também com embaixadoras, que investiram financeiramente na publicação, além de empresas patrocinadoras. “Trabalhar em prol do empreendedorismo feminino é acreditar na força das mulheres que, por meio dessa oportunidade, contribuem para suas comunidades e para a economia do país. É uma iniciativa que tem o poder de nos surpreender a cada dia, tendo sempre algo novo a ser desenvolvido”, destaca Sirley Carvalho.

O programa de empreendedorismo social “Moda Alegre” foi lançado em 2019, culminando, agora, com a publicação do livro homônimo. O “Moda Alegre - Trilhas de Conhecimento” é um projeto de capacitação profissional e de educação socioemocional, que potencializa a economia circular, colaborativa, liderança feminina e desenvolvimento local. A iniciativa atua com base em três pilares: educação, geração de renda e valorização pessoal.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895