Música, arte e gastronomia: Orquestra Filarmônica Laje de Pedra começa o ano com novidades

Música, arte e gastronomia: Orquestra Filarmônica Laje de Pedra começa o ano com novidades

Primeira apresentação da temporada de 2023 será no dia 29, no Kempinski Laje de Pedra, em Canela

Camila Souza

publicidade

A Orquestra Filarmônica Laje de Pedra anuncia a abertura da Série Concertos das Estações e traz novidades. A primeira apresentação da temporada de 2023 será no domingo, dia 29, no Kempinski Laje de Pedra, em Canela. Para proporcionar uma experiência completa, após o espetáculo será oferecido um brunch no Café do Laje, desenvolvido pela chef pâtissier Amanda Selbach.

Com a temática Verão, a edição inicial será em formato de sopros sinfônico, sob a regência do maestro Júlio César Wagner, e terá como solista a cantora Laura Dalmás. Além disso, conta com a participação especial de Leandro Serafim (trompete), Alisson Seben (máquina de escrever), Antônio Utzig (trompete) e Benedito Rodrigo de Campos (trompete). A direção executiva e artística do concerto é de Allan John Lino, e coordenação de Heitor Knorst e Júlio César Wagner.

A primeira temporada deste semestre da Orquestra Filarmônica Laje de Pedra passa a realizar apresentações periodicamente no último domingo de cada mês, e a primeira mostra em formato de câmara conta com repertório de clássicos do jazz e MPB, como “Watermelon man”, de Herbie Hancock, “Sir Duke”, de Stevie Wonder, e “Mas que nada”, de Jorge Benjor. O ingresso, que inclui o espetáculo da Orquestra e o Brunch no Café do Laje, pode ser adquirido neste link.

As iniciativas culturais do Kempinski Laje de Pedra fazem parte do escopo do Instituto Cultural Laje de Pedra que, sob gestão cultural do artista André Venzon, busca ampliar o campo das expressividades artísticas na Serra.

Café do Laje

A chef pâtissier Amanda Selbach viveu por cinco anos na França, onde se formou no Institut Paul Bocuse e passou por experiências no Hotel Sofitel Miramar (Biarritz), na Pâtisserie Pain de Sucre, em Paris e na Pâtisserie Lac, em Nice, ao lado de chefs exigentes e perfeccionistas. Destes locais, trouxe a inspiração para criar os doces e salgados oferecidos em sua pâtisserie em Canela e no Café do Laje - espaço voltado a quem aprecia doces de vitrine, bela arquitetura e a impressionante paisagem serrana.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895