Marca gaúcha St. Trois apresenta nova coleção e promove bate-papo sobre o poder do couro na moda

Marca gaúcha St. Trois apresenta nova coleção e promove bate-papo sobre o poder do couro na moda

Preview nacional da coleção Paris Lumineux FW23 teve a temática parisiense como inspiração

Camila Souza

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A marca gaúcha St. Trois realizou um evento de apresentação da nova coleção desenvolvida para o inverno 2023. Na ocasião, também ocorreu um bate-papo sobre o poder do couro na moda. O talk descontraído contou com a participação da embaixadora nacional da marca, a jornalista Mônica Salgado, da designer criativa da St. Trois, Gabriela Trois, e da consultora de comunicação e comportamento do consumidor Marcela Raposo, à frente do perfil @publireview.

O encontro foi realizado no showroom gaúcho da marca, o Duplla Moda, em Porto Alegre. O preview nacional da Paris Lumineux FW23 (Paris Luminosa, na tradução) teve a temática parisiense como inspiração.  A tradicional matéria-prima da St. Trois, o couro, foi composta em peças feitas à mão em python, peles naturais, jeans, tricot e a novidade da coleção: rendas com transparências. Além dessas criações, outro elemento parisiense surpresa será revelado na coleção Alto Inverno, a partir de janeiro, nos três showrooms representantes da marca (RS, SC e SP).

A favor do movimento slow fashion, as peças são feitas à mão por um time de artesãs no atelier próprio da marca. A partir desta coleção, Gabriela Trois passará a usar exclusivamente couro italiano, devido à melhor qualidade da matéria-prima. “Todo o processo de beneficiamento do couro na Itália resulta em um produto diferenciado. E, falando em negócio, apesar de ser importado, não aumenta o valor final da peça”, explica a empresária. 

O DNA da St. Trois foi um dos pontos destacados por Mônica Salgado no bate-papo. “São peças que a gente não se desfaz. Uma roupa em couro de qualidade, como St. Trois produz, tem durabilidade imensa e vai contra esse momento de fast fashion e consumo desenfreado que a gente vê na moda”, destacou.


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