Maria Fumaça volta a receber passeio com vagão exclusivo para degustação e harmonização de vinhos

Maria Fumaça volta a receber passeio com vagão exclusivo para degustação e harmonização de vinhos

Passeio "L'Essenza del Vino" será retomado dia 21 de janeiro e terá uma edição mensal até outubro

Camila Souza

publicidade

Um vagão de trem exclusivo todo em madeira é o cenário que em janeiro volta a receber o "L'Essenza del Vino", à bordo da Maria Fumaça - Trem do Vinho. Pausado desde a pandemia, o projeto foi retomado pela Giordani Turismo, operadora do tradicional passeio da Serra Gaúcha e terá uma edição por mês até outubro. O retorno acontece dia 21 de janeiro, com saída às 14h e às 16h.

A experiência de degustação e harmonização de vinhos e espumantes acontece em um dos vagões do trem. Durante todo o percurso, entre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, um sommelier conduz o processo. 

Safra, características da uva e do terroir fazem parte da apresentação de cada um dos quatro rótulos cuidadosamente selecionados que serão apreciados pelos passageiros, que ainda harmonizam o vinho ou espumante com produtos típicos da região, proporcionando uma experiência sensorial para quem quer conhecer mais o mundo dos vinhos.

Os rótulos selecionados são de vinícolas gaúchas, valorizando os produtores do estado. Serão degustados os vinhos Faces Rosé Lídio Carraro, Pinot Noir Dal’Pizzol, Fausto Merlot Pizzato e Espumante Brut Chardonnay Garibaldi. 

Ao embarcar, os passageiros recebem, além do kit de harmonização, uma taça de cristal personalizada do passeio. Assim como os demais passeios de Maria Fumaça - Trem do Vinho, o bilhete do "L'Essenza" contempla transfer entre as estações e acesso ao Parque Cultural Epopeia Italiana. A compra pode ser feita através deste link.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895