person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Moda ganha forma em projeto de afro criadores do Rio Grande do Sul

Desfile irá reunir marcas afro gaúcha no próximo final de semana

Evento é organizado por Cláudia Rosa e Jesser Zucheli | Foto: Divulgação / CP

Um evento de moda irá reunir marcas afro gaúchas e seus criadores em Porto Alegre no próximo fim de semana. Trata-se do Moda e Cor Fashion Film, que tem como objetivo de movimentar a economia, dar visibilidade às grifes e questionar os padrões impostos no universo fashionista. O desfile será filmado na Associação Cultural Vila Flores (R. São Carlos, 753 - Floresta) e será lançado nas plataformas digitais em dezembro.

Segundo a criadora do evento, Cláudia Rosa, o evento trata-se de um grande encontro de moda negra. "Dos modelos à equipe de filmagem, toda a produção e execução será realizada por negros que movimentam a moda do Rio Grande do Sul", contou a empreendedora, que coordena o desfile ao lado de Jesser Zucheli.

Entre as marcas participantes estão Atelier Modelar, Ayana Modas, Black Grillo, Cau Brasil e PMMF. "Participaram desse evento, criadores de moda, e que tenham no seu DNA o objetivo de desenvolver moda para igualdade racial. Seja por sua cadeia produtiva ou através da sua identidade visual", completou Cláudia, que também é uma das criadoras do concurso Mais Bela Crespa do Rio Grande do Sul

Lou Cardoso