Nem só de calças jeans vive a moda de verão

Nem só de calças jeans vive a moda de verão

Lou Cardoso

Tecidos e modelagens mais confortáveis podem refrescar os dias de temperaturas escaldantes

publicidade

O calor pode ter dado uma trégua nos últimos dias, mas o verão costuma ser uma estação complicadinha e exaustiva na hora de compor um look fresquinho. Peças como calças e blusas costumam ser feitas de tecidos mais leves como algodão, linho, tricoline, tencel, jeans leve, viscose, entre outros.

Em relação aos modelos existem alguns que são presença garantida nos verões como as regatas, os bodys, os vestidos, as saias e os macacões. Entretanto, muitas mulheres preferem continuar usando a tradicional e velha calças jeans e, com isso, passarem ainda mais calor. Que tal mudar isso e partir para o conforto?

De acordo com a design de moda e professora da Faculdade Senac de Porto Alegre, Debora Ydalgo, uma alternativa para calças no verão pode ser peças que possuem modelagens mais afastadas do corpo como é o caso das pantalonas ou pantacourt. 

“Se você ainda ficar receosa, uma dica é sempre buscar um equilíbrio no look, ou seja, misturar peças largas e justas. Perceba que ao unir a pantacourt com um body conseguimos harmonia de volumes. O uso do preto e do branco conferem um ar mais elegante para a produção que poderia ser utilizada em situações mais formais e também em ambientes de trabalho”, indicou a especialista.

Outra opção para substituir a calça skinny é o modelo clochard, novidade da estação vinda diretamente dos anos 1980. “Embora não tão larga quanto a pantalona é uma calça que também propicia conforto, pois é folgada e presa na cintura por um cordão ou cinto de tecido", disse Debora.

"Caso você tenha um compromisso mais informal como confraternizações diurnas, o short ou bermuda clochard pode ser uma bela pedida, ainda mais se combinado com uma blusa de alcinhas. Já se o objetivo é um look mais sério, talvez o uso da calça se torne mais interessante”, citou.

Debora ainda ressalta outras peças que não podem faltar em nenhum verão: as saias e os vestidos. “Inclusive você pode usar a mesma saia preta que utilizou no inverno. Porém, agora a ordem é mesclá-la com peças mais descontraídas como é o caso das camisas estampadas que amarradas na parte da frente transformam-se numa espécie de cropped, que resulta num look jovem e descolado”.

Os vestidos sempre aparecem em diversos modelos. Podem mostrar mais a pele como é o caso do tomara-que-caia e dos de alcinhas. “Outra possibilidade são os modelos com recortes que mostram a região da cintura, que também encontramos na versão macacão ou em propostas mais fechadas vistas nos modelos chemises, que podem ter manga curta ou longa", afirmou a designer.

"Destaque para os estampados com florais ou listrados (uma das tendências fortes nas últimas temporadas de moda). Dependendo do modelo você poderá utilizar um cinto fininho para marcar a cintura e deixá-lo sobre o tecido”, finalizou Debora.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895