O que queremos do Paris Fashion Week

O que queremos do Paris Fashion Week

publicidade

FASHION-FRANCE-SAINT-LAURENT

O Paris Fashion Week terminou na semana passada e roupas lindas de estilistas fabulosos desfilaram por lá. A gente sabe que muitas destas peças são quase inutilizáveis aqui na vida real, mas calma que quando o assunto é adaptar moda, podemos ajudar. Basta usar criatividade e fugir do óbvio, quer ver?

Saias e vestidos não precisam sempre serem 100% retas, não é? Então que tal estes modelos, de Stella McCartney e Leonard, que apresentam a sobreposição com fendas e várias abas na saia, deixando tudo mais interessante.

Saias e vestidos não precisam sempre serem 100% quadradas, ou melhor dizendo retinhas, não é? Então que tal estes modelos, de Stella McCartney e Leonard, que apresentam a sobreposição com fendas e várias abas na saia, deixando tudo mais interessante.

Sou uma apaixonada por macacões e não importa se é um tomara-que-caia de Martin Grant que combina com um happy hour e por quê não, numa balada, ou se é um modelo muito mais confortável e formal como da Hermes para trabalhar.

Sou uma apaixonada por macacões e não importa se é um tomara que caia de Martin Grant que combina com um happy hour e - por que não -, numa balada, ou se é um modelo muito mais confortável como da Hermes para trabalhar.

Novamente apresentando a mesma face de uma moeda, os terninhos também são para todas. Um modelo mais clássico como o primeiro, com ombreiras e tudo, para ir ao médico, escritório, aula, ou mais sensual e com direito a decotinho, porque você pode.

Os terninhos também são para todas. Um modelo mais clássico como o primeiro, dá para ir ao médico, escritório, aula, ou um mais sensual e com direito a decotinho, porque né, você pode.



Os vestidos de um ombro só ganharam uma repaginada com o movimento das mangas. O primeiro vestido de Paul & Joe tem a manga comprida, o que diverte a produção, enquanto que o segundo de Sonia Rykiel tem um ar tropical e a opção de escolher o ombro que você vai mandar o beijinho (rs, desculpa).



As estampas animal print sempre serão um xodó e a Saint Laurent as trouxe num jeito bem despojado com estes casacões pra jogar por cima e dar todo aquele toque final de uma diva.

FASHION-FRANCE-SAINT-LAURENT

E não só de estampas de animais, tecnicamente falando, se sobrevive um casaco. Outros desenhos podem compô-lo e fazer toda diferença. Não tenha medo deles, basta escolher um que combine com você.

Coletes são necessários! Nem que seja pra fazer a linha cool misterioso e fazer pose de bad.

FASHION-FRANCE-MARTIN-GRANT

Ainda em casacos, o sobretudo pode ser "tudo" numa produção se você gosta de dramaticidade. Olhe este dois modelos de Martin Grant: compridos para que possam nos aquecer por completo.

A model presents a creation by Iris Van Herpen during the 2016 Spring/Summer ready-to-wear collection fashion show, on October 6, 2015 in Paris. AFP PHOTO / BERTRAND GUAY

E, para finalizar, um recorte e outro na sua roupa pode criar, indiretamente, um novo desenho no seu look. Como fez Van Herpen.

Fotos:  Bertrand Guay /  Francois Guillot / Miguel Medina / Patrick Kovarik / AFP / CP 


 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895