Porto Alegre recebe clínica especializada em distúrbios respiratórios do sono

Porto Alegre recebe clínica especializada em distúrbios respiratórios do sono

Silent Sleep aposta em tecnologias de última geração para tratamento do ronco e apneia do sono

Camila Souza

publicidade

O bairro Auxiliadora, em Porto Alegre, vai receber uma novidade a partir da próxima segunda-feira. A Silent Sleep, especializada em distúrbios respiratórios do sono, abrirá suas portas no Pátio 24 (24 de Outubro, 1454), apresentando tecnologias inéditas para tratamento de ronco e apneia do sono. A loja na Capital gaúcha é a primeira da marca, que projeta ainda unidades em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo ainda neste ano.

“Nossa ideia é conscientizar os gaúchos sobre a gravidade dos distúrbios respiratórios do sono e o impacto disso na qualidade de vida das pessoas. Abordamos o tratamento de uma maneira leve e confortável, promovendo a saúde e os relacionamentos humanos”, ressalta a cirurgiã-dentista Marina Lara.

Além dela, também está à frente do empreendimento o pesquisador Jorge Faber, palestrante internacional e autor de inúmeras publicações científicas sobre o tema. Ele foi responsável pelo desenvolvimento de uma das soluções oferecidas na Silent, o aparelho intraoral ZenAppliance, que é produzido através de escaneamento digital dos dentes e impresso em impressoras 3D de alta definição. 

Nesse processo, são produzidas duas placas conectadas que são encaixadas nos dentes superiores e inferiores na hora de dormir. O dispositivo apresenta inovações no design, textura e funcionamento, que garantem mais conforto e eficácia que os dispositivos similares. 

Durante o tratamento, o sono dos pacientes é monitorado de sua residência através de um oxímetro de dedo e conectado via bluetooth a um aplicativo de inteligência artificial, capaz de mensurar a oxigenação sanguínea do indivíduo, bem como gravar o ronco e analisar o volume, intensidade e frequência do ruído. "Recebemos os relatórios online todas as manhãs, com os indicadores da qualidade do sono, o que nos permite mensurar os resultados do tratamento de cada paciente", explica Marina.

Outra novidade trazida para o espaço é o Laser de Érbio, que é aplicado de forma indolor no céu da boca e na língua, fortalecendo os tecidos e musculatura dessa região, cuja flacidez causada pela idade é um dos fatores desencadeadores do ronco. A tecnologia, desenvolvida especificamente para o tratamento do ronco e apneia do sono, foi trazida da Turquia.

De acordo com Marina, cresce cada vez mais no mundo o número de iniciativas e empresas voltadas para a qualidade do sono. “Com o conhecimento das pessoas cada vez maior sobre a importância de dormir bem para a saúde geral, esse mercado vem decolando de forma acelerada. Já fomos abordados por fundos de investimentos, alguns internacionais, que planejam investir no nosso modelo”, revela.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895