Porto Alegre recebe workshop gratuito de mecânica para mulheres

Porto Alegre recebe workshop gratuito de mecânica para mulheres

Iniciativa partiu de jovem que irá assumir a administração de uma famosa oficina da capital gaúcha

Lou Cardoso

Gabriela Koslowski quer incentivar mais mulheres a atuarem na área de mecânica

publicidade

Porto Alegre recebe neste mês um workshop gratuito de mecânica para mulheres. O evento  "Mais mulheres na mecânica: Workshop de mecânica básica para mulheres" ocorre no dia 22 de agosto, das das 18h30min às 22h30min, na Mecânica Koslowski (avenida Ipiranga, 8011.) 

A aula será ministrada por Cristiane Trevisan, representante de vendas de autopeças da Bosch - multinacional alemã e uma das maiores empresas de material, peças e ferramentas automotivas no mundo.

O foco será compartilhar noções básicas de mecânica com o intuito de gerar segurança para que as mulheres cuidem de seus próprios carros sem terem aquela sensação de "estarem sendo enganadas". 

Com entrada gratuita, a organização pede para que cada inscrita possa contribuir com alimentos não perecíveis, roupas de adulto e de criança (preferência na faixa etária de 3 a 8 anos) e cobertores para a doação. Para garantir presença, as inscrições podem ser feitas neste link

O evento fará doações para "Movimento Portal da Vida - A Verdadeira Luz", da Karen Monteiro, responsável por ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade.

Assumindo a mecânica da família

O evento foi uma ideia da jovem Gabriela Koslowski, de 24 anos, que será a primeira mulher a administrar a Mecânica Koslowski. A oficina, que teve início com seu avô, Rudi Koslowski, surgiu na garagem da casa da família há meio século e hoje é uma das mais conhecidas e conceituadas de Porto Alegre. 

Gabriela decidiu ajudar na gestão da oficina quando o local passou por dificuldades. Segundo ela, o maior desafio foi quebrar paradigmas e mostrar que um ambiente tradicionalmente masculino pode, sim, ser palco do trabalho de mulheres. "Quebro paradigmas e preconceitos todos os dias. Olhares. No início, os funcionários na nossa oficina, que me viram crescer aqui, estranhavam um pouco uma 'menina' estar 'mandando' em algo". Mas estamos indo muito bem nisso ultimamente", comentou. 

"Evoluímos muito como profissionais, pessoas e família. Conseguimos nos entender melhor e melhorar também a proposta da empresa. Nossa essência sempre foi e seguirá sendo: preço justo e serviço de qualidade. Mas, também, fazer parte de uma grande família, dentro da Família Koslowski, com direito quase que diário ao bolinho da vó Neusa", brincou Gabriela. 

Gabriela destacou que a sua principal tarefa será modernizar todo o sistema da mecânica. Além disso, partiu dela a percepção de investimento em marketing digital. “Quero que a empresa dê certo por mais 50 e depois por mais 50 anos ainda. Desejamos que a mecânica vire uma rede, consiga ter filiais, franquias. Meu papel está sendo modernizar e informatizar todo o sistema também, para que cada peça se encaixe e funcione quase que de forma cronometrada", explicou a jovem. 

A intenção de Gabriela também é incentivar que mais mulheres atuem em mecânicas. Um dos objetivos é encontrar mulheres para trabalharem como mecânicas, ampliando cada vez mais a confiança no atendimento para com as clientes.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895