Programa de Empreendedorismo Feminino realiza palestra gratuita nesta quinta

Programa de Empreendedorismo Feminino realiza palestra gratuita nesta quinta

Com o tema “Mulheres de Corpo e Alma”, evento será transmitido pelo YouTube


Camila Souza

publicidade

O Programa de Empreendedorismo Feminino de Porto Alegre realiza uma palestra online nesta quinta-feira, às 14h, com o tema “Mulheres de Corpo e Alma”. No encontro, as professoras Lúcia Torres e Marina Ventura irão abordar a importância de considerar aspectos pessoais e profissionais para trilhar um caminho de equilíbrio nos diferentes papéis da mulher. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link

O evento é promovido pela Prefeitura de Porto Alegre e terá transmissão pelo YouTube do Sebrae/RS. Segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada no Rio Grande do Sul em 2021, as mulheres estão à frente de apenas 33% dos negócios mapeados. Por outro lado, 48% das mulheres empreendedoras entrevistadas conseguiram sair de relacionamentos abusivos e até violentos ao empreender e iniciar seus próprios negócios. 

“Movimentos como o do Programa de Empreendedorismo Feminino de Porto Alegre promovem uma consciência coletiva, na qual toda menina ou mulher toma para si o poder sobre suas decisões e se posiciona diante dos objetivos que almeja. Com isso, vence desafios, impactando na equidade de todas as ordens”, aponta a secretária municipal de Educação, Sônia Maria Oliveira da Rosa.

Conheça as palestrantes

Lúcia Torres é professora, mestre em Literaturas de Língua Portuguesa pela Ufrgs, educadora, escritora e terapeuta, com livros e artigos publicados. É mentora e facilitadora de círculos femininos desde 1994 e astróloga há mais de 40 anos.

Marina Ventura é mentora de autoconhecimento, terapeuta e professora. Ministra cursos de transformação e desenvolvimento pessoal e aulas em sua escola de autoconhecimento. Nos últimos cinco anos, compartilhou sua jornada nas plataformas digitais.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895