Série “Não Foi Minha Culpa” traz reflexões sobre violência de gênero e feminicídio

Série “Não Foi Minha Culpa” traz reflexões sobre violência de gênero e feminicídio

Produção nacional da Star+ apresenta histórias baseadas em casos reais de mulheres que sofrem violência

Camila Souza

publicidade

A série dramática nacional “Não Foi Minha Culpa” foi lançada com exclusividade no Star+ e apresenta histórias baseadas em casos reais de mulheres que sofrem violência de gênero. O roteiro é de Juliana Rosenthal e Michelle Ferreira, e a direção ficou por conta da cineasta Susanna Lira.

O elenco é composto por nomes como Bianca Comparato, Fernanda Nobre, Gabrielle Joie, Dandara Mariana, Aline Dias, Virginia Rosa, Simone Iliescu, Karol Lannes, Luana Xavier, Ana Paula Secco, entre outras.

No ano de 2021, só no Brasil, foram registradas 1.319 mortes por feminicídios e mais de 56 mil estupros, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Por mais que os números choquem, eles continuam a aumentar. Por isso, a importância de falar sobre a violência contra a mulher se torna cada vez maior.

"'Não Foi Minha Culpa' pretende servir de alerta ao combate a esse tipo de violência, onde o público poderá se identificar com determinadas situações", comenta Ana Paula Secco. A atriz Elisa Lucinda também reforça a importância da série: "A gente está fazendo um trabalho muito importante para a história. Pode ser até que evite crimes."

À convite da plataforma, as cantoras Alcione e Duda Beat se juntaram para dar voz à música "Canção sem medo", tema de abertura da produção. Composta originalmente por Flávia Tygel e Vivir Quintana, a melodia é a versão em português de "Canción sin miedo", música mexicana que acabou se tornando um hino feminista. Além de fazer parte da trilha da série, a canção foi gravada apenas com mulheres engajadas na causa, como a guitarrista trans Natália Carrera.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895