Saiba como identificar o tom de base ideal para sua pele

Saiba como identificar o tom de base ideal para sua pele

Testar os produtos em loja está entre as recomendações

Camila Souza

publicidade

A linha Make B., do Boticário, expandiu seu portfólio e lançou um novo produto, a base Make B. Mate Salicylic. A novidade chegou com 24 tons, sendo quatro subtons – frio, quente, neutro e oliva –, desenvolvidos a partir de um estudo em parceria com a Escola Madre, com o objetivo de promover mais diversidade no catálogo da marca.

Diversos especialistas em maquiagem, de diferentes lugares do Brasil, contribuíram com o desenvolvimento dos novos itens, que foram testados por pelo menos 60 mulheres. Segundo Sadi Consati, expert em maquiagem do Boticário, a melhor forma de achar o tom certo para cada um, dentro da nova régua da marca, é testar os produtos em loja – e o ideal é experimentar mais de uma cor, até encontrar aquela que praticamente “some” no rosto. Também é possível consultar o site da marca, na sessão “Meus tons de Boti”.

Porém, para identificar seu subtom, ele dá a dica: “Quando estiver sem maquiagem, procure um espelho em que você pode se olhar de frente para uma janela com luz natural. Observe por partes as variações de cor da testa, laterais do rosto, centro do rosto, queixo, identificando as partes vermelhas, amarelas, laranjas, olivas, etc.”, explica. 

Aqueles de subtom quente costumam ter o lábio coral, alaranjado ou pêssego, além de ficarem bronzeados com mais facilidade. Já quem tem o subtom frio tende a ficar com as bochechas avermelhadas e tem os lábios rosados, enquanto quem tem o subtom neutro tem uma boca avermelhada, mas não apresenta grandes diferenças na cor da pele ao se expor ao sol. 

Quem tem o subtom oliva costuma ter as veias do antebraço esverdeadas com respostas variadas diante da exposição ao ar livre. “Esse tipo de informação é muito útil para maior precisão na hora de escolher a base, garantindo que o resultado da maquiagem seja mais natural”, completa Sadi. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895