Unhas bem tratadas e nos tons da moda inverno 2020

Unhas bem tratadas e nos tons da moda inverno 2020

Especialista em embelezamento de mãos e pés fala sobre a tendência de cores de esmaltes para a próxima estação

Lou Cardoso

Tendência de cores para as unhas desta estação é mais delicada, sóbria e discreta

publicidade

Com a chegada do inverno, em 20 de junho, as atenções dos amantes da moda ficam direcionadas para as cores da estação. Eleita pela Pantone, o classic blue, mais conhecido como azul clássico, é a cor do ano de 2020. Com isso os tons de azul têm as portas abertas para serem usados e abusados durante todo o ano, principalmente os tons de azul metalizados. 

Segundo a especialista em embelezamento de mãos e pés do Senac Centro Histórico, Sônia Oliveira, a tendência de cores para as unhas desta estação é mais delicada, sóbria e discreta.

“Os tons terrosos e pastéis chegam com tudo no inverno 2020: o marrom, o café, o amarelo, o rosa, o azul e o verde. Além, claro, da cor rose gold que é oriunda do verão e permanece entre os queridinhos dos esmaltes. Os tons dourados, nudes e os roxos (uva e berinjela) também vêm para dar ainda mais beleza e requinte às unhas na estação que se aproxima”, disse.  

Cuidados com as mãos e unhas

Desde março deste ano, seguindo orientações do Ministério da Saúde, inúmeras medidas de prevenção vêm sendo tomadas para evitar a propagação do vírus e o contágio da população pela Covid-19. Lavar as mãos e utilizar o álcool em gel continuam sendo as indicações mais repetidas nesses três meses de quarentena. Assim, surge um desafio: como deixar as mãos hidratadas.  

“A utilização do álcool em gel e a lavagem das mãos em excesso acabam desidratando a pele e, em muitos casos, causando alergias. Com a chegada do inverno, os cuidados devem ser redobrados”, afirmou a docente da área de Beleza do Senac Centro Histórico.  

•  Confira os quatro passos essenciais para deixar as mãos e unhas mais saudáveis e bonitas, segunda a especialista:  

1. Faça uma esfoliação com um creme esfoliante corporal, para remover as células mortas e assim reduzir a aspereza;  

2. Aplique creme para mãos ou corporal e massageie bem; 

3. Hidrate as cutículas para elas ficarem bem acomodadas junto às unhas, dando um ar de que foram retiradas. Para hidratação das cutículas, use um óleo secante para esmaltes ou óleo corporal, massageando bem em movimentos circulares: cutículas, unhas e ponta dos dedos. Remova o óleo que ficar em cima das unhas com um algodão; 

4. Aplique uma base nas unhas e, se quiser, em seguida esmalte; Se você não tiver esfoliante em casa, você mesmo pode fazer! É só misturar duas colheres de sopa de açúcar tipo cristal com duas colheres de sopa de creme corporal e está pronto. Esfolie as mãos em movimentos circulares até o açúcar dissolver, o que leva cerca de 3 minutos. Em seguida lave as mãos com água e sabonete; 

Pronto! Com as mãos hidratadas e sabendo de cor as cores que vão tomar conta das unhas no inverno 2020, você pode escolher a vontade quais usar e abusar! Aproveite as dicas e não esqueça: cuide-se!


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895