ComicCon-RS tem invasão dos quadrinhos em Canoas com atrações mundiais

ComicCon-RS tem invasão dos quadrinhos em Canoas com atrações mundiais

publicidade

Definidor do "estilo DC" é atração internacional


O Rio Grande do Sul tem um fim de semana imerso nos quadrinhos. O sábado e o domingo dos popistas está reservado para a ComicCon RS, que terá uma série de convidados de peso no Campus da Ulbra, em Canoas. A referência internacional é o espanhol José Luis García-López. O artista é reverenciado em todo o mundo, tendo criado o Guia de Estilo DC Comics, que define os parâmetros para desenhar Superman, Mulher Maravilha, Batman e companhia.

Os fanáticos dos quadrinhos ainda poderão acompanhar o brasileiro Eddy Barrows em painéis e workshops, outro artista renomado da DC. Da produção nacional, o editor e jornalista Sidney Gusman vai detalhar os processos da Mauricio de Sousa Produções e tem mais Turma da Mônica com o mineiro Vitor Cafaggi, sucesso com sua versão "realista" da turminha em quadrinhos.

E não tem lugar só para os maníacos dos quadrinhos. Vai ter palestras temáticas  de Star Wars e das versões cinematográficas dos heróis Marvel e DC Comics. Para os fãs de séries e games, Game of Thrones e a relação dos quadrinhos com os videogames.

A principal convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul, a ComicCON RS segue o modelo dos demais eventos do gênero com uma ampla estrutura que oferece dois palcos com programação simultânea de painéis, workshops e outras atividades, artists alley com mais de 50 artistas independentes, espaço de expositores com estandes de lojas, editoras e livrarias, áreas de lazer e alimentação, desfiles cosplay, exposições, sessões de autógrafos e muito mais. Todas as novidades podem ser acompanhadas pela página www.facebook.com/comicconrs.

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895