CPop Contra-Ataca: todos os filmes e séries de heróis que você vai assistir em 2018

CPop Contra-Ataca: todos os filmes e séries de heróis que você vai assistir em 2018

publicidade



Por Bernardo Bercht e Angelo Werner

A temporada 2018 do CPop começa aqui! Será um ano cheio de popices, mas principalmente façanhas heróicas na "TV" (ok, no streaming) e no cinema!

Para a galera não ficar perdida em Metrópolis, já preparamos uma lista com ajuda do Doutor Estranho e do Brainiac. E, claro, damos alguns pitacos sobre o que esperar.

Cinema

Pantera Negra (16 de fevereiro)
No Brasil ele passou anos como um personagem segundo escalão da Marvel, mas depois de Capitão América - Guerra Civil, o rei de Wakanda se agigantou. A mistura de guerreiro tribal com a alta tecnologia da cidade africana da mitologia Marvel cativou o imaginário e as projeções são de cinema lotado.

Vingadores: Guerra Infinita (4 de maio)
Os Vingadores já "quebraram" a internet no lançamento do trailer de "Guerra Infinita" e a hype já está ecoando por todo universo. Thanos vem aí para bater todos os recordes com sua Manopla do Infinito. Se atender a 20% da expectativa a Marvel já terá enlouquecido a maioria dos fãs dos heróis dos quadrinhos.

Deadpool 2 (18 de maio)
Estrelando o mutante com fator de cura mais famoso do mundo, Wolver... Calma Wade, calma, eu confundi! O mercenário com o senso de humor sádico e imortal volta às telonas depois da estreia surpreendente e arrebatadora de 2016. Ryan Reynolds retorna para dar a cara a bater (e como apanha!) no segundo filme de herói mais esperado do... Tá bom Wade é o primeiro, que se danem os Vingadores. Agora, devolve minha orelha!

Homem Formiga e Vespa (Julho)
Todo filme da Marvel tem suas doses de risadas, mas "Homem Formiga e Vespa", conforme os produtores, será a primeira "comédia romântica" de heróis dos estúdios... Dá aquele medinho do que pode sair do filme estrelado por Paull Rudd e Evangeline Lilly. Por outro lado, a Marvel costuma acertar nas piadas...

X-Men: Fênix Negra (Novembro)
A equipe de mutantes que concretizou o retorno triunfal da Marvel aos cinemas ganha seu sétimo filme, contando a transformação de Jean Grey num dos seres mais poderosos e perigosos do Universo. O diretor promete um "drama sombrio para revolucionar os filmes de heróis". A gente já conhece o Batman de Christopher Nolan nessas linhas, então fica a curiosidade sobre a revolução. Muita expectativa e vale lembrar que X-Men Apocalypse não foi lá essas coisas.

Seriados

Raio Negro (23 de janeiro)
Jefferson Pierce curte sua merecida aposentadoria, após anos trabalhando como o super herói Raio Negro. Tudo estaria perfeito, com seu novo emprego de diretor de uma escola de ensino médio, suas duas filhas e a tranquilidade da vida cotidiana; mas a sempre presente violência e o crime organizado acabam atingindo ele de forma muito direta, e ele vai ter que tirar o antigo uniforme do armário para colocar ordem nas ruas novamente...

Jessica Jones - 2ª temporada
Super força, agilidade, artes marciais, investigação, alcoolismo, sarcasmo. Com essa lista de "habilidades", a investigadora Jessica Jones é, disparado, um dos personagens mais interessantes do universo de séries da Marvel. Agora ela volta para uma segunda temporada de tramas, mistérios, lutas e investigações no melhor estilo noir. Será que a série se mantém sem o icônico vilão Killgrave? Só o tempo dirá.

Luke Cage - 2ª temporada
O cara é impenetrável! Quando nem munição pesada consegue te derrubar, é nos problemas da vida pessoal (e as vezes a necessidade de salvar o mundo) que a história precisa se desenrolar. Nessa série banhada em hip hop, estilo e personalidade; será que os romances, dramas e amizades permanecerão os mesmos? Aguardamos, ansiosos, por mais episódios envolventes.

Manto e Adaga (Cloak and Dagger)
Tandy Bowen e Tyrone Johnson, dois adolescentes vindos de cenários MUITO diferentes, descobrem que tem superpoderes. Se isso já não fosse complicado, eles descobrem que precisam trabalhar juntos para controlar e desenvolver eles, e um romance pintando entre os dois só piora ainda mais a situação. Nessa nova série da Marvel com um apelo bem jovem, os dramas da adolescência tomam conta da narrativa, com intervenções constantes de supervilões a serem vencidos.

Legião - 2ª temporada (fevereiro)
"Legion" é a história de um jovem perturbado, David Haller, que desde a adolescência lutou contra uma doença mental. Diagnosticado como esquizofrênico desde cedo, ele acaba descobrindo que aquilo que vê e ouve podem não ser fruto de sua mente, e sim um super-poder. Na segunda temporada desta série baseada em X-Men, o produtor (responsável pela excelente série Fargo) disse que não irá se inspirar em nenhuma HQ, e sim trazer uma história original sua. Apostas? Impossíveis, só podemos esperar o que sua mente criativa nos trará.

Demolidor 3ª temporada
Após lutar frente a frente com o Tentáculo, Matt Murdock se sacrifica para derrotar Elektra. Mas, enquanto todos acham que ele está morto, Matt está na verdade escondido sendo cuidado por freiras. O herói de Hell"s Kitchen volta para uma terceira temporada de sua série de sucesso que, até onde tudo indica, será baseada no clássico arco das HQs "A Queda de Murdock". Não vou fazer nenhuma previsão aqui de história, mas só dou uma certeza: cenas ÉPICAS de batalhas em corredores nos aguardam!!!

Krypton (21 de março)
É isso aí mesmo, teremos uma série que servirá de prólogo para a história do super-herói mais famoso do universo, o Superman! "Mas CPop, isso já existe, se chama "Smallvile - As Aventuras do Superboy!". Nããããão cara pálida, antes de Smallvile, antes de Clark Kent e as aventuras na Terra! Estamos falando dos últimos dias de Krypton, e como Jor-El precisou enviar seu bebê Kal-El em uma nave para escapar do apocalipse iminente do planeta! HQs, ficção científica e (pequeno spoiler aqui) participação especial dos Lanternas Verdes? Estou comprado!

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895