capa

Disney anuncia nova trilogia de Star Wars e série live action

Por

publicidade

 



Há muito tempo atrás, em uma galáxia muito, muito distante... Não, mentira, foi agora há pouco, no site oficial de Star Wars, que a Disney e a LucasFilm anunciaram aquilo que alguns fãs já esperavam: Star Wars ganhará uma nova trilogia. Sim, mais uma, a 4ª, após o término das aventuras de Rey, Finn e Poe contra Kylo Ren.

O projeto foi deixado nas mãos de Rian Johnson, diretor e roteirista de The Last Jedi (próximo capítulo da saga que chega aos cinemas dia 15 de dezembro) em parceria com Ram Bergman. A LucasFilm já admitiu ter adorado trabalhar com o cineasta: “Nós todos amamos trabalhar com Rian Johnson em The Last Jedi,” disse Kathleen Kennedy, presidente da LucasFilm. “Ele é uma força criativa, e ver ele construir The Last Jedi do começo ao fim foi uma das grandes alegrias da minha carreira. Rian fará coisas incríveis com o quadro em branco dessa nova trilogia".

O amor é mútuo, aparentemente, pois, conforme Rian e Ram, “Nós tivemos o tempo de nossas vidas contribuindo com a Disney e a LucasFilm em The Last Jedi”. Segundo eles, “Star Wars é a maior mitologia moderna e nós nos sentimos com muita sorte de ter contribuído com isso. Nós não podemos esperar para continuar com essa nova série de filmes".

A nova trilogia promete se distanciar da saga da Família Skywalker, trazendo personagens de "um canto da Galáxia nunca antes explorado".

A Disney também aproveitou para anunciar planos para uma nova série live-action de Star Wars (com atores de verdade, a primeira do tipo na franquia) em seu futuro serviço de streaming exclusivo. Não foram divulgados maiores detalhes sobre datas e conteúdos dos dois novos projetos.