Juliano Laham: "Gênesis me ensinou o quanto somos capazes quando fazemos aquilo que amamamos"

Juliano Laham: "Gênesis me ensinou o quanto somos capazes quando fazemos aquilo que amamamos"

Luciamem Winck

Juliano Laham, ator e modelo

publicidade

Com um personagem complexo nas mãos, o ator e modelo Juliano Laham, de 28 anos, se destacou na pele de José, protagonista da última fase de Gênesis. A última parte da novela bíblica exibida pela Record TV termina no dia 16 de novembro, em um episódio que promete ser emocionante. Filho de libaneses, o ator se mudou para o Rio de Janeiro em 2014, onde fez cursos na área de TV, cinema e teatro. Trabalhando como modelo, Laham morou no Líbano, Londres e Qatar. Sobre os próximos capítulos de sua carreira, prefere silenciar: "Não posso dar ‘spoiler’".

Após momentos como escravo e servo, o personagem de José se tornou governador do Egito. Esse foi teu maior desafio como ator?

Todo personagem tem seus desafios, mas José foi o maior da minha carreira, com diversas camadas a serem exploradas e passadas para o público.

O que Juliano e José têm em comum?

Acredito que ambos são determinados e possuem muita fé. Esse personagem exige grande responsabilidade por ser bíblico e possuir inúmeras fases e trocas de relacionamentos com vários personagens.

Viver cenas desgastantes, incluindo a raspagem dos cabelos à força e um espancamento, é bastante complexo. Tens alguma técnica especial?

Eu sou muito grato por ter tido a minha preparadora, Nara Marques, junto comigo no set de filmagem. Ela me ajudava a embarcar nas diferentes emoções de José, sempre acompanhado de uma música que escutava para o personagem.

É possível afirmar que 2021 representou uma mudança radical em tua carreira? Por quê?

Sim, estamos em meio a uma pandemia, o fato de ter a oportunidade de exercer a nossa profissão já é uma dádiva e, ainda por cima, poder ter a oportunidade de fazer o protagonista José. Sem sombra de dúvidas, esse foi o meu maior presente.

O público se identificou com as superações de José. Acreditas que, mesmo com todo o sofrimento do personagem, conseguiste passar uma mensagem de otimismo?

Acredito que sim, pelo feedback que venho recebendo, e me sinto muito feliz de poder transformar vidas através da história do personagem. Acho incrível como as pessoas se sentem como José, não perdem a esperança e tem fé dentro de si.

José foi alvo da inveja dos irmãos, que o venderam como escravo. O rapaz, porém, acabou tornando-se próspero no Egito. Que lição levas desse drama?

Que tudo na vida tem um porquê. Não é do jeito que a gente quer e sim como Deus planeja conduzir a nossa história. Quando se tem fé, com o tempo entendemos por que Deus fez dessa forma. Ele não quer nos machucar, pelo contrário, Ele quer nos salvar e dar amor e José representa muito disso com a sua relação com Deus.

Este foi o teu primeiro protagonista, depois de duas novelas. Como foi aceitar este desafio?

Foi desafiador carregar esse peso e poder contar a história de um personagem tão importante do livro de Gênesis. Eu me preocupo mais em como posso impactar positivamente a vida das pessoas através dos personagens. Obtendo essa vitória, acredito que a minha carreira poderá dar mais um passo adiante para oportunidades mais desafiadoras.

Em 2020, descobriste e retiraste um tumor. Este susto mudou tua forma de ver e viver a vida?

Com certeza, me faz enxergar quanto Deus está presente e o quanto devemos depositar nossa fé nele. A vida é muito simples e às vezes nós a complicamos demais por nada. Então, isso me fez ressignificar várias coisas sobre vida, família, amigos, trabalho e etc. Foi um susto do bem, Deus quis assim, para que eu pudesse entender meu propósito.

Chegaste a ter medo da morte?

Claro que tive, ninguém quer morrer, acredito eu. Fiquei com medo de deixar pessoas que eu amo e de não ter a chance de viver os meus sonhos.

Tens algum sonho como ator? Vais deixar saudades nos fãs que choraram e sorriram com o personagem José. Quais os próximos desafios?

Sonho ainda em poder fazer filmes e séries e poder ter mais oportunidades com novos personagens desafiadores. Sobre os próximos passos do Juliano, ainda não posso dar spoiler (risos).

De que maneira Gênesis mudou tua vida?

Ela me ensinou de o quanto somos capazes quando fazemos com verdade aquilo que amamos. A história de José só está sendo bem repercutida graças a todas as pessoas que fizeram parte desse grande projeto. Esse projeto só amadureceu ainda mais o meu relacionamento com cada ser humano e me fez entender que o trabalho de equipe sempre faz diferença. Gratidão pela família que construímos ao longo das gravações.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895