Apresentando: Tarsila Pereira

Apresentando: Tarsila Pereira

publicidade

No final do mês de junho, mais precisamente no dia 28, a colega Tarsila Pereira completou um ano de Correio do Povo. Para "comemorar" (com um pouco de atraso, é verdade, pois estivemos fora do ar para a mudança de plataforma!), o FotoCorreio aproveita "o gancho" e dá seqüência à apresentação dos fotógrafos que integram a Editoria de Fotografia do jornal.


Natural de Alegretchê, Tarsila se formou em Jornalismo pelo Centro Universitário Metodista IPA, em janeiro de 2010. Lá, trabalhou na Agência de Jornalismo (AJOR) e no Laboratório de Fotografia - incentivada pelo professor Sander Neves. Depois, atuou durante 1 ano e 8 meses como estagiária de fotografia na Prefeitura Municipal de Porto Alegre.


No Correio do Povo, sua experiência mais importante foi registrar a seca no Rio Grande do Sul, onde percorreu 5 municípios (Aceguá, Candiota, Pinheiro Machado, Pedras Altas e Herval) ao longo de uma semana, em janeiro desse ano. Como referência, admira o trabalho do fotojornalista Evandro Teixeira, especialmente suas fotos da Ditadura Militar. Acho que as fotos dele me influenciaram muito em querer ser fotógrafa, de registrar a historia das pessoas, sociedade, do que está acontecendo no mundo, salienta.


Aos 23 anos, Tarsila tem a ambição de fazer fotos que emocionem outras pessoas, que informem e ajude a entender o que está acontecendo nesse momento no mundo. Abaixo, o primeiro ano em imagens!



Matéria sobre uma moradora que alimentava pombos | 03 de julho de 2010


Noite do atropelamento dos ciclistas da "Massa Crítica" | 25 de fevereiro de 2011



Movimento no Parque Farroupilha (Redenção) | 20 de dezembro de 2010



Leilão de gados. Na foto: Luiz Carlos Borges | 24 de outubro de 2010



Família atingida pela seca no Rio Grande do Sul | 05 de janeiro de 2011


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895