Assis Brasil chega a Alegrete para eventos de campanha

Assis Brasil chega a Alegrete para eventos de campanha

Correio do Povo do dia 22 de outubro de 1922, domingo, noticiava:

Renato Bohusch

A esposa de Assis Brasil participava ativamente da campanha eleitoral.

publicidade

A campanha presidencial do Estado 

Uruguayana, 21 - O dr. Assis Brasil, acompanhado de sua exma. esposa, voltou, hontem, a esta cidade afim de fazer uma conferencia de despedida. Grande numero de pessoas compareceu á estação, acclamando-o. Em seguida foi elle acompanhado até a xarqueada pelos membros do comité. 

Alegrete, 21 - De Uruguayana, chegou, hoje, aqui, o dr. Assis Brasil, que foi recebido festivamente pelos membros da junta pró-Assis, grande numero de admiradores e numerosas familias. 

Caxias, 21 - O intendente deste municipio está trabalhando activamente na qualificação de eleitores republicanos, sendo já grande o numero de qualificados. 

DIVERSAS

Construcção de uma linha de bondes - O sr. Vicente Monteggia, e outros moradores da Villa Nova, dirigiram um requerimento ao dr. José Montaury, intendente municipal, pedindo licença para construir, por conta de uma empreza por elles organisada, um linha de bondes que, ligando aquella povoação ao extremo da linha de Theresopolis, facilitasse o transporte dos moradores na referida zona e os produtos da mesma. O dr. Montaury, attento a ponderações apresentadas, despachou favoravelmente o requerimento a empreza que optará para o seu serviço, autos com rodas de ferro, que correrão por sobre trilhos a serem collocados na estrada, que será iniciando de Villa Nova para Theresopolis. Hontem, o sr. Vicente Monteggia, aproveitando uma experiencia que ia ser feita por um dos vehiculos identicos aos que vão ser empregados pela empreza, foi desta capital até á cidade de Taquara, no tempo de 4 horas.

TELEGRAMMAS

A viagem do presidente da Republica a São Paulo

S. Paulo, 21 - Em trem especial que partiu desta capital ás 18.30, os senhores Epitacio Pessoa, presidente da Republica, Washington Luiz, presidente deste Estado, Pires do Rio, e Veiga Miranda, ministro da Viação e da Marinha, seguiram, hontem, para Ribeirão Preto, afim de inaugurarem os alto fornos electricos da Companhia Metalurgica, devendo, depois, fazer outras visitas. Hoje, á noite, regressarão os dois presidentes a esta capital, onde chegarão amanhã. O sr. Epitácio Pessoa, seguirá, depois, directamente, para Santos, onde inaugurará a base naval, estando preparadas ali, grandes festas em sua homenagem. Á tarde, o presidente da Republica embarcará, a bordo couraçado “S. Paulo” de regresso ao Rio de Janeiro.

A grafia da época está preservada nos textos acima

CRONOLOGIA

O dia 22 de outubro na história

1908 - Morre o dramaturgo Artur de Azevedo.
1928 - João Pessoa assume o governo da Paraíba.
1943 - Nasce a atriz francesa Catherine Deneuve. 
1954 - Morre o jornalista e escritor Oswald de Andrade. 
1970 - Dom Paulo Evaristo Arns assume a arquidiocese de São Paulo.
1975 - Sonda soviética pousa em Vênus. 

O dia 23 de outubro na história

1906 - Santos Dumont realiza, em Paris, primeiro vôo público em aeroplano, o 14 Bis. 
1940 - Nasce Edson Arantes do Nascimento, “Pelé”.
1962 - Morre Gregório Fortunato, segurança do presidente Vargas.
1976 - Viúva de Mao Tsé-Tung é presa na China. 
1977 - Riocentro, espaço de convenções é inaugurado, no RJ.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895