Assis Brasil e Borges de Medeiros seguem em campanha pelo interior do Estado

Assis Brasil e Borges de Medeiros seguem em campanha pelo interior do Estado

Correio do Povo do dia 11 de novembro de 1922, sábado, noticiava:

Renato Bohusch

Borges de Medeiros, em campanha pela reeleição, em Novo Hamburgo.

publicidade

A Successão presidencial no Estado 

A propaganda das candidaturas no interior

Rio Grande, 10 - No dia 15 do corrente haverá aqui um comicio de propaganda da candidatura do dr. Assis Brasil, devendo falar varios oradores.

S. Sebastião do Cahy, 10 - Continuam os trabalhos de propaganda das candidaturas á presidencia do Estado dos drs. Assis Brasil e Borges de Medeiros. 

S. Francisco de Paula, 10 - Continua intensa a propaganda das candidaturas dos drs. Assis Brasil e Borges de Medeiros em todo o municipio. 

Cruz Alta, 10 - Foi encerrada a qualificação de novos eleitores estadoaes, sendo alistados pelos situacionistas 1230 e pela opposição 57. 

DIVERSAS 

Inauguração de um quartel - O governo incumbiu a construcção de um quartel na cidade de São Leopoldo, tendo sido lançada a sua pedra fundamental por occasião da visita que fez, ha mezes, a este Estado o dr. Pandiá Calogeras, ministro da Guerra. As obras acabam de terminar, devendo a sua inauguração e entrega ao governo federal realizar-se amanhã, á tarde. Afim de conduzir os convidados partirá daqui ás 1 1/2 horas, um trem expresso. 

O trafego de automoveis entre Sant’Anna e Rivera - Antigamente, os automoveis particulares dessas duas cidades, gosavam dos favores do trafego mutuo, mediante o pagamento de impostos em uma só dessas localidades. Mais tarde, a intendencia de Rivera taxou os automoveis de Livramento, de propriedade particular, com o imposto de patente, afim de poderem transitar nas ruas. Identico imposto foi creado pela municipalidade santanense, embora com a desvantagem para nós, decorrente do pagamento em ouro. Uma commissão composta do sr. Octavio Borba e outros cavalheiros, acaba de pedir ao coronel Juvencio de Lemos, intendente de Livramento, a extincção do referido imposto para os carros que procedem de Rivera. O coronel Juvencio de Lemos, declarou que o aboliria caso, tambem, o abolisse em Rivera. 

TELEGRAMMAS

Inauguração de cinema 

Bagé, 10 - Está marcada para o dia 12 do corrente, domingo, a inauguração de um novo cinema, no predio da União Operaria, na praça da Estação e o qual foi perfeitamente adaptado ao fim a que se destina. 

Fundação de sociedade

Pelotas, 10 - No domingo, haverá uma reunião dos proprietarios das alfaiatarias, afim de tratar de fundação de uma sociedade, cujo unico fim é pugnar pelos interesses da classe. Serão tratados, nessa reunião, o rebaixamento dos preços das roupas e a extincção das vendas a prazo, bem como a creação de um quadro negro, onde deverão figurar os nomes de todos os maus freguezes. 

O futuro governo

Rio, 9 - O chefe do Estado Maior da Armada recebeu a communicação da partida, com destino ao Rio de Janeiro do cruzador “Buenos Aires”da marinha de guerra da Argentina, que vem representar esse paiz na posse do novo chefe de Estado brasileiro. O “Buenos Aires” deverá estar neste porto no dia 13 do corrente. 

A grafia da época está preservada nos textos acima

CRONOLOGIA

O dia 11 de novembro na história

1901 - Motor movido á àlcool é apresentado em Paris. 
1904 - Inicia a revolta da vacina no Rio de Janeiro.
1940 - Primeiro modelo de Jeep é apresentado pela Willys. 
1951 - Juan Domingo Perón é reeleito presidente da Argentina. 
1965 - Minoria branca racista declara independência da Rodésia.
2001 - Michael Jordan volta a jogar basquete, pela segunda vez.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895