Club Caixeiral planeja construção de edifício na Rua dos Andradas

Club Caixeiral planeja construção de edifício na Rua dos Andradas

Correio do Povo do dia 26 de março de 1922, domingo, noticiava:

Renato Bohusch

Edifício do Clube do Cómércio, na Rua dos Andradas.

publicidade

Club Caixeiral

Conforme temos noticiado, o Club Caixeiral vae reconstruir o seu edificio social, sito á rua dos Andradas. A assembléa geral extraordinaria realizada em 22 do corrente approvou unanimemente o projecto apresentado, assim como autorisou a directoria a realizar todas as transacções que forem necesarias, inclusive financeiras. As obras vão ser atacadas no proximo mez tendo já sido iniciada a mudança dos bilhares e outros jogos para os actuaes salões de festas, visto que as obras vão ser iniciadas pela rua do Rosario, onde será demolida uma casa de moradia que o Club possue, junto ao corredor que lhe dá acesso. Prontas essas obras, o Club ficará confortavelmente installado.

DIVERSAS

Semana ingleza - Hontem, terminou o prazo do convenio que as casas atacadistas têm e que se denomina semana ingleza, consisitindo em fechar as suas casas durante seis mezes do anno, ao meio dia de cada sabbado. Os bancos e as casas de fazendas têm este convenio durante todo o anno, mas as de louças e ferragens, só o adoptam durante um semestre. Em vista disso, empregados de casas commerciaes dessa natureza resolveram dirigir um memorial aos seus patrões, solicitando-lhe a adopção da semana ingleza durante o anno. O memorial hontem já continha grande numero de assignaturas, devendo ser entregue dentro de poucos dias.

3º batalhão de engenharia - O dr. Pandiá Calogeras, ministro da Guerra, em inspecção que fez ao quartel do 3º batalhão de engenharia em Cacequy, verificou que esta localidade não preenchia os fins exigidos para o aquartelamento desse corpo, sendo transferindo para Cachoeira do Sul.

TELEGRAMMAS

O problema russo 

Londres, 24 - O escriptorio internacional do trabalho communica que os milhares de russos espalhados por todo o mundo serão expatriados, a menos que elles compareçam aos consules sovietistas para fazerem visar seus passaportes antes de 1º de junho e por esse meio, reconheçam a soberania do governo dos “Soviets” na Russia.
Um recente decreto do governo de Moscou declara que todos os russos que viveram no extrangeiro durante cinco annos, ou mais, sem se registrarem nas legações dos Soviets aqueles que voluntariamente combateram com os exercitos que lutaram contra os Soviets e aquelles que abandonaram a Russia depois de novembro de 1917, com ou sem permissão dos Soviets, estão expostos a perder a nacionalidade.

A grafia da época está preservada nos textos acima

CRONOLOGIA

O dia 26 de março na história

1772 - Fundação da cidade de Porto Alegre. 
1903 - Oswaldo Cruz assume a direção da Saúde Pública do RJ. 
1956 - Tropas francesas deixam Saigon durante a Guerra do Vietnã.
1980 - Morre o semiólogo Roland Barthes.
1991 - Constituição do Mercosul, integrado por Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

O dia 27 de março na história

1924 - Nasce a cantora norte-americana Sarah Vaughan.
1939 - Termina a Guerra Civil espanhola. 
1963 - Nasce a apresentadora de televisão Xuxa. 
1968 - Morre Yuri Gagarin, primeiro homem a fazer uma viagem espacial. 
1995 - Morre o ator Felipe Carone.

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895