Dias após decolarem de Nova York, aviadores brasileiros são encontrados no mar do Caribe

Dias após decolarem de Nova York, aviadores brasileiros são encontrados no mar do Caribe

Correio do Povo do dia 26 de agosto de 1922, sábado, noticiava:

Renato Bohusch

Tripulação da travessia Nova York - Rio e o avião Sampaio Correa.

publicidade

A travessia aerea de Nova York ao Rio

Nova York, 23 - Os aviadores Hinton e Martins foram encontrados sobre o mar, pelo cruzador norte-americano “Denver”, a 20 gráus de latitude Norte , e a 74 graus e 38 minutos de longitude oeste, do meridiano de Grenwich. Suppõe-se que o “Sampaio Correa” esteja perdido, ao encontrar-se com uma corrente aerea. Os organisadores do raid entre esta capital e o Rio de Janeiro, caso seja necessario, estão dispostos a equipar outro apparelho, afim de proseguirem no raid iniciado. 

Guantanamo, 24 - Chegou a este porto o cruzador norte-americano “Denver”, que trouxe ao seu bordo os aviadores Hinton e Martins. 

DIVERSAS

As obras do edificio da Alfandega desta capital - Segundo noticiámos em nossa edição de hontem, o delegado fiscal neste Estado, em virtude da ordem da Directoria do Patrimonio Nacional, já publicou editaes chamando concorrentes á conclusão das obras do novo edificio da Alfandega desta capital. Como, porém, o terreno destinado a esta repartição está actualmente occupado com o material do governo do Estado destinado ás obras do novo cáes, o delegado fiscal, em officio de hontem, solicitou providencias ao dr. Ildefonso Soares Pinto, secretario das Obras Publicas, no sentido de que o mesmo seja desoccupado afim de que possam as referidas obras ser atacadas logo que termine o praso marcado para a apresentação das propostas, e que, segundo discrimina o edital, é de 30 dias. 

A hygiene publica do Estado - O dr. Borges de Medeiros, por acto de hontem, resolveu approvar a reorganisação do serviço de hygiene publica do Estado. 

Bibliotheca Publica - Como se sabe, a Bibliotheca Publica do Estado acaba de passar por uma grande reforma sendo tambem muito augmentada. Terminada estas obras vae ella ser franqueada ao publico segunda-feira proxima das 11 ás 16 horas. Para visitarmos a Bibliotheca recebemos um convite do director sr. Victor Silva. 

TELEGRAMMAS

Dr. Assis Brasil 

Pelotas, 25 - De regresso do Rio de Janeiro, passou por aqui, não tendo desembarcado, o dr. Assis Brasil, que seguiu para Pedras Altas.

Viação Ferrea 

Caxias, 25 - A Viação Ferrea esta mandando construir uma nova linha entre as estações da Ferreira e de Santa Maria, afim de acabar com as grandes curvas existentes neste trecho. No trecho compreendido entre as estações de Cruz Alta e Santa Maria está sendo feito identico serviço que, uma vez prompto, diminuirá de muitos kilometros o actual percurso. 

O afundamento do Avaré 

Mais dois cadaveres encontrados 

Hamburgo, 23 - Foram encontrados mais dois cadaveres a bordo do paquete “Avaré” , pertencente á frota do Lloyd Brasileiro. Com o encontro desses dois cadaveres, ficam sendo de onze os tripulantes que foram até esta data achados no bojo do grande paquete brasileiro, desde que conseguiu a sua refluctuação. A Marinha da Alemanha continuará com os seus trabalhos. 

A grafia da época está preservada nos textos acima

CRONOLOGIA

O dia 26 de agosto na história

1914 - Fundação do clube Palmeiras com o nome de Palestra Itália. 
1943 - Nasce o compositor Dorival Caymmi.
1954 - Getúlio Vargas é sepultado em São Borja. 
1978 - Albino Luciani é eleito papa, com o nome e João Paulo I. 
1983 - Inicio do Congresso de fundação da CUT, que dura 4 dias. 
1983 - João Figueiredo assume a presidência da República. 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895