Políticos do interior se manifestam sobre a candidatura à reeleição de Borges de Medeiros

Políticos do interior se manifestam sobre a candidatura à reeleição de Borges de Medeiros

Correio do Povo do dia 13 de agosto de 1922, domingo, noticiava:

Renato Bohusch

A reeleição de Borges de Medeiros começava a sofrer resistências.

publicidade

A successão presidencial no Rio Grande 

Uruguayana, 12 - O sr. Pedro de Azevedo Conceição, fazendeiro residente em Itaquy, renunciou ao cargo de conselheiro municipal dali por não estar de accôrdo com a reeleição do dr. Borges de Medeiros, á presidência do Estado.

Uruguayana, 12 - O partido republicano se reunirá ás 20 horas de hoje na Intendencia, afim de se manifestar sobre á candidatura á presidencia do Estado, sendo certo que concordará com a reeleição do dr. Borges de Medeiros. 

Santa Cruz, 12 - Em resposta á consulta formulada pela commissão composta do general Barreto Vianna e outros e dirigida ao partido republicano deste municipio, foi indicado o nome do dr. Borges de Medeiros á reeleição para presidente do Estado. 

DIVERSAS

Quarteis desmontaveis - Seguiu, de Santa Maria, para o Rio de Janeiro, uma commissão de engenheiros da Companhia Constructora de Santos, que vae receber instrucções sobre a montagem dos quarteis de armação metallica que vão ser construidos nas fronteiras deste Estado. Essa commissão é composta dos drs. Alexandre Rosa, Francisco Pedro Pereira de Souza. Romeu do Amaral e Gastão Dessart. Esses engenheiros regressarão a este Estado dentro de 20 dias. 

Exposição do Centenario - Em uma das vitrinas da casa Masson, á rua dos Andradas, a fabrica de vidros Navegantes acaba de fazer uma bella exposição de productos seus que se destinam á Exposição do Centenario. Variado é o mostruario daquelle estabelecimento, de propriedade do sr. Jorge Frank, constando delle, como uma novidade, trabalhos sobre vidros com gravações a fogo e que obedecem e que obedecem ao mesmo estylo dos fabricados na Bohemia. 

TELEGRAMMAS

Club Jaguarense

Jaguarão, 12 - Segunda-feira o Club Jaguarense realizará uma festa em commemoração do 41º anniversario de sua fundação . 

A falta de trocos 

S. Paulo, 12 - A Associação Commercial telegraphou ao ministro da Fazenda, solicitando-lhe as necessarias providencias contra a falta de trocos, a qual está perturbando as transacções commerciaes, especialmente as das casas varejistas. 

A revolução no Paraguay 

Assumpção, 11 - Conseguiu reunir-se o Senado, decidindo que a commissão designada por aquella casa legislativa continue as negociações para a pacificação da familia paraguaya, preparando um accôrdo entre revolucionarios e governistas. O accôrdo deverá ser concluido antes das eleições do presidente da Republica. 

A grafia da época está preservada nos textos acima

CRONOLOGIA

O dia 13 de agosto na história

1808 - Fundação da imprensa régia e criação da censura prévia. 
1899 - Nasce o cineasta inglês, mestre do suspense, Alfred Hitchcock.
1923 - Inauguração do hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
1927 - Nasce o líder político cubano Fidel Castro. 
1937 - Congresso de fundação da União Nacional dos Estudantes (UNE).
1969 - Morre o músico Jacob do Bandolim. 

O dia 14 de agosto na história

1932 - Morre o cachorro ator Rin-Tin-Tin. 
1933 - O Partido Nazista torna-se o único na Alemanha.
1956 - Morre o dramaturgo alemão Bertold Brecht. 
1983 - Morre o jornalista e escritor Alceu de Amoroso Lima.
1994 - Carlos, o Chacal (Illich Ramirez Sánchez), terrorista venezuelano é preso no Sudão e extraditado para a França. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895