Sede do comitê pró-Assis Brasil é inaugurada em Cachoeira

Sede do comitê pró-Assis Brasil é inaugurada em Cachoeira

Correio do Povo do dia 18 de outubro de 1922, quarta-feira, noticiava:

Renato Bohusch

Apoiadores da candidatura de Assis Brasil

publicidade

Cresce a intensidade da campanha presidencial no Estado 

Cachoeira, 16 - Realisou-se, hontem, á noite, perante grande concorrencia, a inauguração da séde do comité pró Assis Brasil, o qual ficou installado no ponto mais central da cidade, á praça José Bonifacio n. 165. 

Itaquy, 16 - Em reunião realisada hontem no Theatro desta cidade ficou organisado, por elementos de todas as cores politicas, o comité pró-candidatura Assis Brasil. 

S. Sebastião do Cahy - O dr. Alberto Barbosa, intendente municipal, está trabalhando activamente na qualificação de eleitores, tendo nesse sentido, percorrido os diversos districtos deste municipio. 

DIVERSAS

Concertos em estradas de rodagem - A estrada real que da cidade de Caxias vae á Nova Trento, séde do 2º districto, está, ha dias, recebendo os concertos de que carece no pontos one as ultimas chuvas produziram grandes estragos. Nesse serviço estão empregadas duas turmas de trabalhadores, contractados por conta do Estado. A municipalidade tambem tem determinado concertos em varias estradas do municipio, que ficaram em mau estado devido ás chuvas.

Conflicto e morte - Na noite de ante-hontem, no Mercado Publico, depois de ligeira discussão, João Luiz Tiburcio, vulgo “Seu Negro” e Ambrosio de Oliveira, travaram conflicto, sendo que aquelle estava armado de adaga e este de cacete. Em dado momento, João Luiz desferiu um golpe, atingindo o seu contendor no vente, em consequencia de cujo ferimento veiu elle a fallecer minutos depois. Após de perpretado o delicto, o criminoso fugiu, sendo preso hontem pela madrugada, pelo dr. Waldemar de Vasconcellos, delegado judiciario do 2º districto.

Objectos perdidos - O sr. Gustavo Bonde depositou em nosso escriptorio um molho de chaves, encontrado á praça Conde de Porto Alegre. Entregamos uma chave ao sr. José Gomes Azevedo. Depositaram em nosso escriptorio um pince-nez com caixa, encontrado, hontem no Cinema Guarany.

TELEGRAMMAS

Novo jornal 

Caxias, 14 - Sob a direcção do sr. E. Faria Corrêa, appareceu aqui um jornal intitulado “A Vanguarda”, que se apresenta independente promettendo defender os interesses Sociaes e Commerciaes desta cidade. O seu primeiro numero apresentou a primeira pagina illustrada com clichés das festas do Centenario celbradas aqui.

A attitude dos fascistas e o governo 

Roma, 17 - A Italia está ainda diante de uma ameaça de crime ministerial, compreendendo o governo que lhe faltam autoridade e prestigio sufficientes para restabelecer o respeito á lei, por que o sr. Facta prefere a renuncia antes da reabertura da Camara do que ter de fazer face a uma situação mais grave, tal como a da dissolução dessa casa do parlamento e a das eleições geraes. Os fascistas são, hoje, os verdadeiros dirigentes do paíz, sendo que o sr. Benito Mussolini, chefe dos fascistas, é practicamente um dictador, tomando resoluções de mais grave caracter diante dos quais o governo é obrigado a ceder, 

A grafia da época está preservada nos textos acima

CRONOLOGIA

O dia 18 de outubro na história

1931 - Morre o inventor da lâmpada elétrica Thomas Edison.
1965 - Polícia invade e fecha a Universidade de Brasília; 210 professores se demitem em protesto.
1979 - Lançamento do jornal Tribuna Operária, do PC do B.
1991 - Collor inaugura o primeiro CIAC, inspirado nos Cieps de Brizola. 
2001 - Uma loja do McDonald’s no RJ, sofre atentado à bomba.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895