Derrota para o Cuiabá em casa liga o sinal de alerta no Inter para encarar o River

Derrota para o Cuiabá em casa liga o sinal de alerta no Inter para encarar o River

Equipe colorada agora soma cinco jogos sem vitória. Última foi há mais de um mês

Carlos Corrêa

publicidade

Carlos Corrêa / Interino

Está aceso o sinal vermelho para o Inter. Às vésperas do jogo decisivo contra o River Plate, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o time colorado caiu em pleno Beira-Rio para o Cuiabá, por 2 a 1 pelo Brasileirão. Agora já são cinco jogos sem vitória em sequência - a última foi diante do Independiente Medellín, há mais de um mês.

Neste sábado, o torcedor colorado não pôode sequer se dar ao direito de dizer que o resultado não foi justo. Primeiro porque nem sempre futebol e justiça cabem em uma mesma frase. Segundo porque o Cuiabá se mostrou mais eficiente diante da proposta que trouxe a Porto Alegre: defender-se e especular nos contra-ataques.

O Inter teve um primeiro tempo acima da média. Manteve o controle das ações e, com um golaço de Bustos, abriu o placar. Aí veio um problema recorrente na temporada: cria pouco e quando cria, não mata o jogo. Acabou castigado com um gol de Raniele em um lance que, se não há falha de Rochet, há pelo menos um golpe de vista estranho.

Até ali, ao que tudo indicava, o gol dos visitantes se apresentava como um acidente de percurso. Só que o segundo tempo mostrou que não. O time cansou, o domínio colorado não se repetiu e a dificuldade na criação ficou ainda mais acentuada com a boa marcação do time do Cuiabá. Valencia, que vai para o seu terceiro jogo sem marcar, parecia cansado. Desta vez sequer ameaçou o goleiro rival. O que preocupa ainda mais na medida que o jogo contra o River Plate é daqui três dias. Para completar, Mercado viu-se obrigado a cometer uma falta para impedir o que poderia se transformar em gol e foi expulso. Com um a menos, no entanto, as dificuldades aumentaram ainda mais e não foi surpresa quando, nos minutos finais, Deyverson decretou a virada.

No futebol nada é impossível e portanto está longe de ser impossível um bom resultado colorado na Argentina na terça-feira. No entanto, até o momento nada indica isso.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895