Devolva o Inter de Abel

Devolva o Inter de Abel

Que fim deram ao o Inter dos 5 a 1 no São Paulo? Onde enterram o Inter das nove vitórias enfiadas no Brasileiro?

publicidade

Almoço de domingo de Páscoa e comento com um familiar se ele assistiu à pegadinha de sábado à noite. Havia um mistério naquilo. De onde desencavaram aquele Gre-Nal de mentirinha? 
Eu não apenas conhecia o Inter chama derrota como fui o autor do clichê. Consistia em recuar um volante até a zaga, atraindo o ataque rival. Aquilo de sábado era o chama derrota total, absoluto: os 11 chamando o inimigo para o seu campo.
Estupefato, ouvi não tratar-se de pegadinha. Eu havia assistido ao Gre-Nal válido pelo Gauchão. Me caiu os butiá do bolso! De supetão lembrei de uma frase de Nelson Rodrigues: “O patético de nossa época é que o passado se insinua no presente".
O passado no caso nem é tão passado assim. Que fim deram ao o Inter dos 5 a 1 no São Paulo? Onde enterram o Inter das nove vitórias enfiadas no Brasileiro, um recorde? 
Mister Ramírez, ninguém está pedindo alguma evolução tática à espanhola, a mínima que seja. Basta encontrar e devolver o Inter de Abel e já está de bom tamanho. Brincadeira de péssimo gosto esta de brincar de esconde-esconde. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895