Dunga sugere menção ao gaúcho criador da camisa da Seleção e CBF deve analisar proposta

Dunga sugere menção ao gaúcho criador da camisa da Seleção e CBF deve analisar proposta

Homenagem a Aldyr Schlee partiu do capitão do tetra e foi acatada pelo vice-presidente da entidade, Francisco Noveletto, que levará ideia adiante

Carlos Correa

Dunga participou de evento comemorativo aos 70 anos da camisa amarela da Seleção

publicidade

Em um evento comemorativo aos 70 anos da camisa amarela da Seleção Brasileira, o vice-presidente da CBF, Francisco Noveletto, anunciou que vai formalizar um pedido à entidade para que o nome do gaúcho Aldyr Schlee, falecido em 2018, seja destacado como o autor da peça em jogos e comemorações nos quais o uniforme for utilizado. A sugestão partiu do capitão do tetracampeonato Dunga, que também esteve no evento “Futebol e Arte: Unidos por essa Paixão!”, realizado nessa quarta-feira à noite na Casa da Memória Unimed Federação/RS. “Tem que colocar a autoria. Tem que estar sempre ali o nome de quem fez essa obra de arte”, afirmou o ex-jogador, que levantou a taça de campeão na Copa de 1994, nos Estados Unidos.

Noveletto admitiu que ele mesmo não sabia quem era o autor até hoje. “É preciso que se dê mais visibilidade”, apontou o dirigente da CBF, ex-presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Além de Dunga, a homenagem contou com a presença de familiares de Schlee, que, aos 18 anos, criou uma das camisas mais icônicas do futebol, ao vencer um concurso, deixando para trás centenas de candidatos.

“Não sei se o Aldyr visitou todo o mundo, mas a camisa que ele criou, tenho certeza que sim. Da mesma forma que a camisa 10 é sinônimo de qualidade, a camisa da Seleção Brasileira é sinônimo de vitória”, afirmou Dunga.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895