Grêmio empata no final com o Goiás, mas atuação foi a pior do Tricolor nas últimas semanas

Grêmio empata no final com o Goiás, mas atuação foi a pior do Tricolor nas últimas semanas

Dois times fizeram um duelo ruim na noite desse domingo, em Goiânia

Carlos Corrêa

publicidade

Carlos Corrêa / Interino

Pela forma como veio o empate contra o Goiás, com um gol nos acréscimos, pode o torcedor se empolgar um pouco mais, afinal a derrota estava decretada até os 48 minutos da etapa, quando André deixou tudo igual. Mas não nos enganemos, foi um jogo horroroso. Diga-se de passagem, não apenas do Tricolor.

Grêmio e Goiás fizeram do primeiro tempo um desafio ao torcedor que parou para assistir ao jogo. Já não ajuda muito o horário do domingo à noite, que parece mais melancólico do que qualquer outro. Aliás, preste atenção como quase todo jogo domingo à noite é ruim. Mas enfim, poucas chances de gol, baixa qualidade técnica, os primeiros 45 minutos foram o combo ideal para o sono.

Quem resistiu foi recompensado com um jogo mais aberto na etapa final. Infelizmente, mais aberto, mas não muito menos horroroso. O que é um ponto fora da curva para o Grêmio no Campeonato Brasileiro, que no geral tem feito boas apresentações. Mesmo em derrotas anteriores, como para o Flamengo ou o Botafogo, o time de Renato Portaluppi jogou mais. As chances apareceram mais no segundo muito mais em função da disputa ter ficado aberta do que necessariamente pela qualidade dos dois lados. Os gols garantiram ao menos um naco de emoção.

A queda na tabela não chega a ser tão preocupante porque o Tricolor tem um jogo a mais a disputar. O problema é que é com o Corinthians, em São Paulo, e a pior fase do Timão parece já ter passado. Fora que o Botafogo disparou de novo. Mas ao que tudo indica, uma vaga na Libertadores 2024 ainda parece bem encaminhada.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895