Grêmio x OAS e uma profecia

Grêmio x OAS e uma profecia

Como se vê, o Grêmio é apenas um entre tantos que têm problemas com a OAS. Aliás, Metha.

Hiltor Mombach

publicidade

Publicação do site BP Money em 06/11/2023
“Credores temem que a mudança de endereço das oito empresas ligadas à antiga OAS para a Bahia seja uma estratégia usada para se esquivar de cobranças.
Recentemente a Justiça baiana aceitou pedido de recuperação judicial das empresas, após decisões negativas da Justiça de São Paulo.
A sede de uma empresa costuma ser essencial para definir onde será processada a recuperação judicial.
Após a Operação Lava Jato, a OAS se reestruturou e mudou o nome para Metha. Parte das empresas do grupo ficou com a Coesa, controlada por seus ex-executivos. Ambas estiveram em recuperação judicial nos últimos anos, na Justiça de São Paulo.
As informações são do portal Metrópoles, parceiro do BP Money.
Credores acusam as empresas de usarem recuperações judiciais para se blindar de processos que podem acarretar no bloqueio de suas contas e de bens para pagar dívidas."
Como se vê, o Grêmio é apenas um entre tantos que têm problemas com a OAS. Aliás, Metha.
PROFECIA
Vai muito tempo ouvi de Nestor Hein, quando ele ocupava o cargo de diretor jurídico do Grêmio, que o rolo envolvendo a OAS não seria solucionado. Nestor concluiu isto depois de dezenas de tentativas frustradas de acerto, de mudanças de última hora promovidas por advogados da construtora.
PROFECIA II
Nestor em 2015: “Toda semana esse assunto tem sido tratado de forma exaustiva, mas não estamos nem perto de um desfecho. Te digo com toda certeza que em junho não deve sair. É uma coisa complicada, que várias pessoas estão cuidando", Oito anos depois, nada mudou. Os problemas aumentaram.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895